A afiliada do SBT seguiu os passos do Senhor Abravanel e vai criar um novo telejornal no almoço
Se na grande São Paulo o SBT ainda não emplacou um telejornal na hora do almoço, nas demais afiliadas da emissora de Silvio Santos espalhadas pelo país, o investimento na faixa vespertina ainda é grande. Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira, 03, a emissora do Senhor Abravanel tirou até um âncora da Globo na surdina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o TV Pop a afiliada do SBT em Cuiabá acertou a contratação do âncora Leandro Trindade, que apresentava o MT1, na Globo, jornal equivalente ao SP1.
Há três anos, ele atuava como âncora e editor-chefe de um dos principais jornais regionais da Globo na capital do Mato Grosso, e foi responsável pela consolidação do formato na liderança, após anos consecutivos de derrotas para a Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a apuração do TV Pop o jornalista deverá começar a dar expediente em sua nova emissora apenas na próxima segunda-feira, dia 7.
Antes de acertar sua ida ao SBT, Leandro Trindade planejava permanecer no ar na TV Centro América, afiliada da Globo em Cuiabá, até o final desta semana, mas acabou sendo surpreendido com o vazamento da notícia de sua transferência nos bastidores do canal.
ANTES DE PERDER LEANDRO TRINDADE PARA O CANAL DE SILVIO SANTOS A AFILIADA DA GLOBO LEVOU UMA RASTEIRA DA RECORD
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que no início de fevereiro, a filial da Globo também perdeu outra figura importante do jornalismo, a âncora Nahyara Moura, que comandava o Bom Dia Mato Grosso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também segundo o TV Pop, a apresentadora saiu de forma inesperada da Globo e foi anunciada na Record ainda quando estava no ar pela emissora rival.
Desde o início do mês, chamadas faziam mistério sobre novidades na atração e apenas mostravam detalhes do corpo da jornalista, como as mãos e o formato do rosto.
Em sua despedida da filial da Globo, Nahyara Moura disse ao vivo que estaria deixando as portas abertas no canal. No entanto, os executivos da TV Centro América estão enfurecidos com a atitude da apresentadora.