A emissora de Anhanguera quer dar fim as reprises e promete novos investimentos no horário nobre
Há uma semana do fim de 2022, a direção do SBT já teria traçado um plano ousado para o ano que vem e conta com o aval de Silvio Santos. Depois de anos complicados por conta da pandemia, a emissora entende que precisa fazer mais mudanças para entrar de vez na disputa pela vice-colocação no Ibope.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com algumas novidades já anunciadas ao longo desta semana, nesta sexta-feira, 23, novas informações dão conta de que a emissora da família Abravanel também prepara uma reviravolta para o horário nobre.
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o SBT quer colocar um fim na faixa de reprises das suas novelas infantis e produzir duas tramas inéditas ao mesmo tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claro que, para viabilizar a dobradinha, o canal terá que investir ainda mais e busca parceiros comerciais para não correr o risco de jogar o dinheiro do Grupo Silvio Santos no lixo.
O acordo recente com o Prime Vídeo já faz parte do novo modelo de negócios e o streaming vai produzir a novela ‘A Infância de Romeu e Julieta’ em conjunto com a equipe de Íris Abravanel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das novelas, Flávio Ricco antecipou que o SBT ainda não desistiu da ideia de ter novas atrações no entretenimento, o que inclui a compra do formato de um reality show.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novamente, o nome do programa ‘Hotel dos Famosos’ voltou a ser mencionado, mas o negócio ainda não avançou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SBT PLANEJA APROVEITAR MOMENTO DE CRISE NA RECORD
Vale lembrar que, atualmente o SBT é o terceiro canal mais assistido no Brasil, atrás apenas da Globo, que ocupa a primeira colocação, e da Record, que ultrapassou a emissora do Senhor Abravanel há alguns anos.
Apesar ter se consolidado na vice liderança, a Record estaria vivendo um momento conturbado financeiramente e notícias à respeito de corte de custos começaram a surgir e a emissora de Anhanguera pretende usar a má fase da concorrente para ultrapassá-la.