Silvio Santos acumulou uma das maiores fortunas entre os empresários brasileiros, mas perdeu boa parte de seu patrimônio nos últimos anos
O apresentador Silvio Santos, como praticamente todo mundo no Brasil sabe, é bem mais que isso. Isso porque ele é um dos empresários mais bem-sucedidos da cena brasileira, acumulando uma verdadeira fortuna conseguida com muito empreendedorismo ao longo dos anos.
Silvio Santos, para quem não sabe, iniciou sua carreira como camelô, vendendo porta-documentos nas ruas de São Paulo. Foi a amizade com Manuel da Nóbrega, no entanto, que mudou sua vida completamente. É que foi dele que o famoso ganhou o Baú da Felicidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Menosprezado e esquecido pela Globo, Roberto Carlos expõe emissora e faz anúncio estarrecedor
+Leonardo envia pornografia em grupo de amigos e é esculachado por Xororó: “Os caras não gostam”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Audiência 11/12: Globo vê números despencarem enquanto realities da Record só crescem no Ibope
Manuel estava endividado e confiou a empresa nas mãos de Silvio, que conseguiu a levantar com maestria, virando um empresário de sucesso, que depois lançou outras várias empresas, sendo a mais famosa delas até aqui uma emissora de televisão própria, o SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fortuna bilionária
Com outros títulos até mais recentes, como a Jequiti, Silvio Santos acumulou uma verdadeira fortuna ao longo dos anos, capaz de o incluir na lista de bilionários da Forbes no ano de 2013 com um patrimônio bruto de R$ 2,67 bilhões e ocupando o 59º lugar no ranking.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas se você acha que esse patrimônio de Silvio Santos continuou em crescente, está bastante enganado. Isso porque nesse ano de 2020 ele é a 179ª pessoa mais rica do Brasil com 1,9 bilhão de reais, tendo perdido R$ 740 milhões nos últimos sete anos, mas continuando rico.