Lívia Andrade foi afastada do Fofocalizando por tempo indeterminado após a polêmica e fake news com Igreja Universal do Reino de Deus
Em meio a polêmica envolvendo o Fofocalizando e a apresentadora Lívia Andrade, onde, em uma das edições do vespertino do SBT, a loira noticiou, sem citar nomes, que uma igreja estaria vendendo álcool em gel ungido a R$ 500 reais, a Igreja Universal tomou as dores e exigiu um pedido de desculpas público.
Com o circo pegando fogo, na edição desta sexta-feira, 27, Lívia Andrade não estava presente no Fofocalizando. A apresentadora foi substituída por Chris Flores e Mara Maravilha. Procurada pelo TV FOCO, a assessoria do SBT confirmou a informação e disse: “Livia Andrade está afastada por tempo indeterminado devido a uma estratégia interna da emissora e Mara Maravilha foi escalada para retornar à atração”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fontes do TV Foco afirmam que o afastamento de Lívia Andrade foi uma ordem do próprio Silvio Santos, contudo, a assessoria de imprensa do SBT não confirma esta informação.
+ Ao vivo, Sikêra Jr. admite ser louco e relata grave acidente mental: “Minha cabeça amassou”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história
Diante das falas da artista, a alta cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus tomou as dores e vestiu a carapuça. A confusão começou após uma imagem falsa circular nas redes sociais, na foto, uma montagem com o logo da igreja e a propaganda do produto ungido por R$ 500 reais.
A coisa ficou tão séria que, de acordo com fontes do TV Foco, o próprio Edir Macedo ordenou que todas as edições do Balanço Geral transmitissem um pronunciamento de repúdio da Igreja Universal, exigindo, inclusive, um pedido público de desculpas da apresentadora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a polêmica pegando fogo, na edição desta sexta-feira, 27, Lívia Andrade não estava presente no Fofocalizando. A apresentadora foi substituída por Chris Flores e Mara Maravilha. Procurada, a assessoria do SBT confirmou a informação e disse: “Livia Andrade está afastada por tempo indeterminado devido a uma estratégia interna da emissora e Mara Maravilha foi escalada para retornar à atração”.
Nas redes sociais
Os internautas não ficaram muito felizes com a ausência de Lívia Andrade no Fofocalizando. A apresentadora e âncora da atração é uma das mais queridas do programa e seu jeito humilde e “do povão” conquista o carisma do público.
No Twitter, uma série de reclamações foram feitas devido a ausência de Lívia Andrade no Fofocalizando, e a suspensão da mesma, supostamente, por conta da polêmica com a Igreja Universal do Reino de Deus, que pertence a Record.
Mara Maravilha está de volta. Cadê a Lívia? 🤔 #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/IQALihqK8h
— LÉO GOES (@lleogoes) March 27, 2020
Primeiramente #ForaMara segundamente o programa sem a Livia fica fraco. Sem ritmo… #FofocalizandoNoSBT
— AgoBH (@ago_bh) March 27, 2020
LÍVIA ANDRADE MARAVILHOSA SEMPRE LINDA E ACIMA DE TUDO UMA PROFISSIONAL EXEMPLAR E MUITO TALENTOSA! #FofocalizandoNoSBT
— Lҽαɳԃɾσ Cαʋαʅƈαɳƚҽ (@Cavleandro02) March 27, 2020
Tamo junto! Eu sou telespectador assíduos do #FofocalizandoNoSBT e em nenhum momento nem a @LiviaAndradeSBT e nem @chrisflores citaram o nome da Universal. Totalmente desnecessária essa matéria que a @recordtvoficial mostrou, tão querendo aparecer em cima da Lívia e da Chris! https://t.co/iAhlQFp4yU
— Lҽαɳԃɾσ Cαʋαʅƈαɳƚҽ (@Cavleandro02) March 26, 2020