TRAGÉDIA
Silvio Santos afirma ter descoberto doença terminal e SBT é leiloado por R$ 1 bilhão: “Tenho 6 anos de vida”
31/05/2021 às 14h16
Silvio Santos, dono do SBT e de inúmeras outras empresas, afirmou à revista Contigo! que estava condenado à morte e tinha apenas 6 anos de vida, em 2003
Silvio Santos chegou aos 90 anos com saúde, milhões no bolso e uma família cheia de talento na frente e atrás das câmeras. O que ninguém se lembra é que o dono do SBT enfrentou um grande pesadelo no início dos anos 2000, quando teve um terrível diagnóstico informado por um médico, que lhe ‘garantiu’ apenas mais seis anos de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As declarações foram feitas pelo próprio Silvio Santos, em 2003, em uma entrevista exclusiva à revista Contigo!, onde ele afirmava que foi a um centro médico na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, e recebeu a informação de que tinha um grave problema nas artérias do coração.
O apresentador foi contatado por uma repórter brasileira que conseguiu o número de telefone do veterano, que na época tinha 72 anos, através de uma lista telefônica de Orlando. Ele atendeu o telefonema e foi questionado se havia de fato planos de se aposentar, como havia sido ventilado na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos contou sobre o diagnóstico cardíaco, mas não convenceu a repórter por causa do tom irônico que usou na ligação. A jornalista ainda chegou a ligar outras duas vezes para o Homem do Baú, apenas para confirmar se o que ele disse era real ou brincadeira, e o famoso reforçou que de fato morreria.
VENDA BILIONÁRIA
O veterano chegou a entregar que vendeu o SBT para a Televisa e para Boni por R$ 1 bilhão. “Ele provoca, brinca e choca”, dizia a manchete da Contigo! na época, que ainda colocou um fotógrafo para ir atrás do famoso. O dono da emissora paulista foi visto passeando em um supermercado de Orlando e não demonstrou nenhuma feição de tristeza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESESPERO NOS BASTIDORES
Silvio Santos gerou um verdadeiro rebuliço nos bastidores da revista, já que a repórter e o editor-chefe na época ficaram em dúvida se publicariam ou não a entrevista.
“Chegaram à conclusão e eu concordei que era notícia. Qualquer personalidade dar uma declaração nesse sentido é notícia. Era o dono de um banco, um conglomerado comercial e de uma emissora de TV falando que ia morrer. Verdade ou não, é notícia. E deixamos tudo dentro do contexto”, disse o empresário Roberto Civita, diretor editorial do Grupo Abril, ao Splash.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Sabe qual foi a postura dela após a morte do meu pai?”, Silvia faz relato sobre Íris Abravanel
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
● Famosa invade casa de Silvio Santos sem permissão e mostra o que não deveria
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]