O Bispo vai partir com unhas e dentes para aproveitar a crise da emissora de Silvio Santos
Edir Macedo, dono Record, está disposto a adotar uma artilharia pesada para fazer sua emissora aproveitar um dos momentos de maior fraqueza do seu principal rival: O SBT de Silvio Santos.
Para quem não sabe, a programação matinal e vespertina do canal de Anhanguera enfrenta uma das piores crises da história, pelo menos no quesito audiência. Em algumas ocasiões o SBT chega a amargar a quinta colocação na Grande São Paulo, ficando atrás até da TV Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vendo isso, a Record, que até pouco tempo atrás disputava ponto a ponto a segunda colocação com o SBT, decidiu inovar e mexeu em sua grade para acabar de vez com a concorrência.
A principal mudança acontece justamente na parte da tarde, Edir Macedo decidiu colocar duas novelas fenômeno de volta na programação. A primeira é Prova de Amor, que fez sucesso entre 2005 e 2006.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a segunda é Os Dez Mandamentos, a novela de maior sucesso da dramaturgia do canal e na época de sua exibição chegou até a bater de frente com a Globo.
VAI AFUNDAR?
O SBT, por sua vez, vem fazendo diversos testes em sua programação, mais nenhum deles surtiu o efeito esperado por Silvio Santos, que recentemente alterou o horário do Vem Pra Cá e chegou até a ressuscitar o Triturando, mas abandonou a ideia um dia depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Vem Pra Cá é um projeto idealizado pelo próprio Senhor Abravanel, porém, o programa não conseguiu engrenar na faixa da manhã, muito menos no horário da tarde, onde é massacrado pelo Balanço Geral, que em São Paulo é comandado por Reinaldo Gottino e Fabiola Reipert, na Record.
LUZ NO FIM DO TÚNEL
Apesar das péssimas notícias e vendo o rival Edir Macedo partir pra cima com unhas e dentes, Silvio Santos, como sempre, ainda tem uma carta na manga.
Trata-se do direito de várias transmissões esportivas, como a Champions League e Europa League. Porém, as duas últimas aquisições só poderão ajudar o SBT sair do fundo do poço a partir do segundo semestre, até lá muitas cabeças poderão rolar.
Atualmente, a emissora Anhanguera conta apenas com a Copa Libertadores, mas os jogos só vão ao ar na programação noturna e não ajudam em nada a crise vivida durante as tardes e as manhãs do SBT.