O dono do SBT prometeu ressuscitar um formato que fez sucesso entre os anos 80 e 90
Longe das gravações do SBT desde setembro, Silvio Santos voltou a aparecer publicamente no último domingo, 30, para votar em um colégio na zona sul de São Paulo. Em uma entrevista ao jornalista Roger Turchetti, do canal Intervenção, o dono do Baú anunciou que vai voltar a apresentar um programa que foi fenômeno de audiência nos anos 90.
Trata-se da ‘Porta da Esperança’, que já teve sua volta especulada no final de 2019, mas o projeto não foi pra frente devido a pandemia de Covid-19 no início de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o dono do SBT se mostrou empolgado com o retorno do formato após 26 anos da exibição original.
O assunto veio à tona quando Turchetti questionou o comunicador se ele pensa em fazer algo especial na TV. “Claro que eu vou fazer. Já está quase pronto. Não dá pra falar, mas pode acreditar que eu vou fazer um programa Porta da Esperança diferente. Pode aguardar uma Porta diferente do que está sendo feito agora“, prometeu Silvio Santos.
O empresário ainda garantiu que ele mesmo vai ser o apresentador do formato: “Logo logo que eu voltar a gravar, eu vou gravar a Porta da Esperança completamente diferente. Pode aguardar que vai ser bom”, garantiu o marido de Irís Abravanel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de comentar sobre a reviravolta do Porta da Esperança, Silvio Santos confirmou que a nova temporada já tem dia definido para ir ao ar. “Só aos domingos”, antecipou o veterano.
A versão original do Porta da Esperança estreou em 1984 e ficou no ar durante 12 anos, chegando ao fim em 1996.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dinâmica do programa apresentado por Silvio Santos consiste em realizar os pedidos dos participantes e é considerado o primeiro programa assistencialista da TV Brasileira. Devido ao tamanho sucesso do formato, outras emissoras como Globo e Record usaram o programa como referência para quadros em programas como a Hora do Faro e o extinto Caldeirão do Huck.