O SBT colocou no ar a série “Oz”, há 25 anos, e exibiu uma série de assuntos polêmicos, como homens nus e muita violência
O SBT é conhecido por exibir por anos suas atrações de maior sucesso, mas também se arrisca em colocar produções novinhas em sua grade. Foi isso o que aconteceu em 1997, quando levou ao ar a série americana “Oz” (1997-2003), que tinha até cenas de nu frontal masculino.
De acordo com o portal Tangerina, a produção era uma espécie de “Família Soprano”, e era conhecida por ter muito banho de sangue, violência e algumas conspirações, como uma boa série tem ter, além da nudez. Na época, a tentativa sempre foi elevar a audiência do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT não se intimidou com as cenas dos homens pelados e fez questão de colocar as imagens no ar durante a madrugada. A publicação também dá conta de que “Oz” foi a responsável pela existência do bordão “não é TV, é HBO”, já que o canal fechado não exibia conteúdos dramáticos originais havia vinte anos.
RELAÇÃO GAY
Um outro tabu que parou na telinha de Silvio Santos foi a exibição de um casal gay, algo que era muito difícil de acontecer na época. Para se ter uma ideia, no fim dos anos 1990, a Globo precisou matar duas personagens em “Torre de Babel” porque o público não aceitava o relacionamento lésbico entre elas.
SÉRIES DE SUCESSO
Para quem não sabe, o SBT é responsável por levar uma infinidade de séries famosas para o público da TV aberta, como “The Big Bang Theory”, “Smallville”, “Gilmore Girls”, “Kyle XY” e “Two and a Half Man”. Todas essas produções era sucessos mundiais e a emissora fazia questão de colocá-las no ar durante as madrugadas e nos fins de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Oz” não fez tanto sucesso quanto as outras séries “primas” e nem ganhou prêmios no Emmy, mas foi responsável por dar aval a outra grande produção, que é “Game Of Thrones”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE