Silvio Santos, após um ano de morte de Gugu, dá ordem no SBT e divulga vídeo inédito de apresentador
19/11/2020 às 10h07
O mandatário da emissora tornou obrigatória as homenagens ao icônico apresentador
Silvio Santos ordenou e o SBT vai homenagear Gugu Liberato em seus intervalos comerciais a partir desta quinta (19). A morte do apresentador completará um ano no sábado (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Eliana faz súplica após sumiço do celular e descobre toda a verdade dentro de casa: “A babá”
+Mirella expõe manipulação da Record para favorecer Biel e Mariano: “São queridinhos”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Enquete A Fazenda 12: Mirella, Matheus, Stéfani e Jojo; quem deve ficar?
A emissora de Silvio Santos vai exibir dois comerciais nos intervalos dos programas do canal, um de 30 e outro de 60 segundos. O conteúdo das homenagens será feito com imagens históricas do apresentador em seus 28 anos no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas as afiliadas da emissora foram avisadas que a exibição da homenagem é obrigatória.
Na Record desde 2009, Gugu sofreu uma queda em sua casa em Orlando na Flórida (Estados Unidos), no dia 20 de novembro de 2019, e foi levado para o hospital em estado grave.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Sabe qual foi a postura dela após a morte do meu pai?”, Silvia faz relato sobre Íris Abravanel
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
● Famosa invade casa de Silvio Santos sem permissão e mostra o que não deveria
A morte do apresentador, aos 60 anos, foi confirmada no dia seguinte, já que ele apresentava um quadro irreversível de morte cerebral.
O corpo de Gugu foi trazido para o Brasil e o velório ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo, e o enterro aconteceu no Cemitério Gethsêmani, ambos na capital paulista.
RESPEITO E ADMIRAÇÃO MÚTUA
A relação entre Silvio Santos e o apresentador começou quando o empresário conheceu Gugu, ainda aos 14 anos, quando ele começou como office-boy e foi assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio.
A partir daí o dono do SBT apadrinhou o jovem apresentador que seguiu carreira na emissora. Gugu apresentou diversos programas no canal, entre eles estão: Viva Noite, Passa ou Repassa, TV Animal, entre outros. O grande sucesso da carreira do comunicador foi Domingo Legal, que ficou no ar por 16 anos.
Após a trágica morte de Gugu, Silvio nunca se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Inclusive, ele não esteve presente no enterro do apresentador. O mandatário mandou uma coroa de flores (“Condolências de Silvio Santos”), mas não compareceu à cerimônia.
O SBT fez uma cobertura discreta do velório, a mais tímida de todas as emissoras de TV aberta. Apenas a filhas de Silvio, Cíntia e Silvia foram ao velório.
A longa relação de Gugu com o mandatário do SBT ficou abalada quando Gugu deixou a emissora em 2009 para ir pra Record. O episódio causou tensão entre os dois, porém, ambos sempre afirmaram que tinham uma relação de muito respeito e admiração.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]