As novelas escolhidas por Silvio Santos para o SBT parece não ter sido uma boa escolha
Em busca de resultados satisfatórios, Silvio Santos promoveu mais uma mudança na grade do SBT e conseguiu o feito que parecia impossível, derrubar ainda mais a audiência do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante a insistência dos executivos, que ficaram animados com os resultados da concorrente, Globo, alcançados com ‘O Cravo e a Rosa’, o marido de Íris Abravanel liberou um espaço para a criação de novos horários para novelas. A única condição é que os títulos fossem escolhidos pelo próprio proprietário.
Assim sendo, o plano foi executado e os primeiros resultados alcançados por Carrossel, Esmeralda e Paixões de Gavilanes não foram os melhores. Segundo o TV Pop, todas as tramas do SBT assustaram o público e derrubaram os índices de ibope em suas respectivas faixas horárias, se levar em consideração os resultados das últimas segundas-feiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Das novelas escolhidas por Silvio Santos, apenas uma conseguiu ficar na terceira posição, sendo ela a estreante Paixões de Gavilanes. O folhetim também alcançou o número mais baixo das três apostas do empresário e empatou tecnicamente com a TV Cultura e a Gazeta.
RESULTADOS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carrossel, exibida das 12h às 13h01, estreou no canal do dono do baú com 2,5 de média e 2,9 de pico, sendo sintonizada por 6,8% dos televisores da Grande São Paulo. O resultado não foi o bastante para tirar o canal da habitual quarta colocação de meio-dia. Por sua vez, a Globo registro (9,7), a Record (5,5) e a Band (3,3).
Em seguida, Esmeralda assustou ainda mais os telespectadores e pontuou somente 2,1 com participação de 5,2% das televisões na grande São Paulo. O pico do folhetim chegou a 2,8 pontos e foi superado pela Globo (11,3), Record (8,2) e pela Band (2,4), vencendo a Cultura (0,7).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
E para fechar as novelas escolhidas por Silvio Santos vem Paixões de Gavilanes, que não passou de 1,8 ponto de média, sendo vista por 4,3% das TV’s entre 14h01 e 15h. Vale destacar que apesar do péssimo desempenho, o folhetim foi o único que alcançou a terceira colocação em sua faixa horária, perdendo apenas para a Globo (13,5) e Record (8,3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE