Uma das principais novelas do SBT foi reclassificada e pode sair no ar nos próximos dias
Há pelo menos uma década, Silvio Santos e a direção do SBT adotaram as telenovelas mexicanas como uma das estrelas da grade do canal. Na faixa vespertina, as novelas conseguem um número satisfatório de audiência, no entanto, o canal recebeu uma péssima notícia nessa semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o Ministério da Justiça bateu na porta do SBT para reclassificar a faixa etária da novela “Te Dou a Vida”, um dos fenômenos recentes do canal.
Segundo o jornalista, a mudança aconteceu na ultima terça-feira (16). Antes não recomendada para menores de 10 anos e podendo ocupar os fins de tarde da emissora de Silvio Santos, agora o folhetim internacional “não é recomendada para menores de 14 anos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na visão do órgão, a novela é inapropriada por conter drogas, violência e conteúdo sexual. Além da reclassificação, o Ministério da Justiça define que a veiculação de “Te Dou a Vida” deve acontecer depois das 21h na TV aberta.
O problema é que a novela faz parte de uma sequência de obras mexicanas nas tardes do SBT, a estratégia de Silvio Santos foi feita justamente para concorrer com o “Vale a Pena ver de Novo”, faixa tradicional de novelas da Globo.
MUDANÇA DE HORÁRIO?
Com a orientação do Ministério da Justiça, o folhetim pode ficar fora do ar nas tardes e ser remanejado para a grade noturna do SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que a faixa da noite já está bem cheia na emissora de Anhanguera, inclusive com atrações renomadas, como a reprise da novela Carinha de Anjo, o Roda Roda Jequiti e até o Programa do Ratinho, que não tem ido bem nas audiências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da orientação, o SBT não definiu se mudará ou não o horário de “Te Dou a Vida”. No entanto, de acordo com as regras do Ministério da Justiça, caso a emissora não acate a decisão, um inquérito poderá ser instaurado junto ao Ministério Público.