Com sinal verde do Senhor Abravanel, a emissora de Anhanguera terá a sua versão do ‘Hora 1’
Ritmo de final de ano? Nada disso! Pelo menos não no SBT. A mando de Silvio Santos a direção de jornalismo do canal de Anhanguera confirmou a criação de um novo jornal para bater de frente com o Hora 1, de Roberto Kovalick na Globo.
Nesta segunda-feira, 19, os membros do setor de jornalismo foram avisados sobre a criação de um novo jornal, que irá ao ar a partir de janeiro, mais precisamente no dia 16.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações divulgadas pelo TV Pop, Silvio Santos cedeu a um pedido antigo dos diretores de jornalismo, que pediam investimentos em um novo noticiário.
O Senhor Abravanel até abriu os cofres do SBT, mas fez algumas alterações para deixar o projeto um pouco mais próximo do seu gosto pessoal.
Sob o título de ‘SBT News‘, a novidade será produzida direto dos estúdios de Anhanguera e irá ao ar diariamente das 2h às 6h- o horário de início foi escolhido propositalmente para começar antes do Hora 1 e aumentar as chances do noticioso ir bem na audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador do telejornal será Fernando Jordão, que atuava como editor do portal de notícias da emissora de Silvio Santos. Essa será sua primeira experiência em um jornal de nível nacional, antes disso Jordão integrou alguns programas locais da afiliada do SBT no Distrito Federal.
A publicação informa ainda que José Occhiuso, diretor nacional de Jornalismo do SBT, emitiu um comunicado a todos os colaboradores do setor. No documento, o executivo anuncia a retomada das ‘madrugadas jornalísticas’ e diz que as escalas de trabalho dos funcionários vão sofrer por alterações para viabilizar o telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COM JORNAL NAS MADRUGADAS, SBT JÁ TOCOU O TERROR NA GLOBO
Em 2016, o SBT obteve índices inéditos de audiência na faixa da madrugada com o extinto ‘SBT Notícias’. A emissora causou tanta dor de cabeça na Globo, que o Hora 1 foi antecipado para reduzir os danos causados na faixa matinal.
Apesar dos bons números, o noticioso trazia pouco lucro para os cofres do canal e acabou sendo extinto por ordens do dono da empresa.