A emissora de Anhanguera surpreendeu ao anunciar a transmissão de mais um campeonato a partir de junho
Silvio Santos ficou ainda mais empolgado com as novidades do SBT depois de atingir um resultado histórico no último sábado, 28 ao vencer a Globo no Ibope com a final da Liga dos Campeões. Depois do torneio europeu e da Copa Libertadores, a emissora vai abrir os cofres para mais uma competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da Copa América Feminina, que foi anunciada durante a final da Liga dos Campeões, pelo narrador Téo José. Esse será o primeiro campeonato de futebol feminino transmitido pelo SBT e faz parte do contrato milionário entre o canal de Silvio Santos e a Conmebol, entidade que organiza os principais campeonatos da América do Sul.
Em dois anos de parceria com a confederação, o SBT exibiu a Copa Libertadores, a Copa América Masculina e agora a Copa América Feminina. De acordo com Cristina Padiglione, do site F5, o canal desembolsou cerca de 325 milhões para adquirir as transmissões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora de Silvio Santos também divulgou as datas e os horários dos jogos que serão transmitidos no SBT a partir do 09 de junho, já com a partida inicial sendo entre Brasil e Argentina.
Os jogos da seleção brasileira vão ocorrer às 18h e às 21h, forçando o SBT a derrubar toda a sua programação noturna, o que afetará as novelas do canal, o SBT Brasil e até o Programa do Ratinho, que já tem seu tempo reduzido em dias de jogos da libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aposta dos executivos do SBT é de que o torneio feminino se torne mais um fenômeno do canal, que vem conquistando os seus melhores resultados na audiência justamente por conta do futebol.
REVÉS PARA A GLOBO NÃO DESANIMOU O SBT
Apesar de ter perdido a disputa dos direitos do próximo ciclo da Libertadores (2023-2026) para a Globo, o SBT continua empolgado com a retomada do seu setor esportivo e vai transmitir a Copa Sul-Americana a partir do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O torneio é o segundo mais importante do continente, perdendo apenas para a própria Libertadores e manterá a tradição que o canal de Silvio Santos tem construído desde 2020.