Silvio Santos ataca Globo cruelmente e tem plano de dominação contra canal carioca escancarado: “Maior”
18/09/2021 às 14h48
O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, quer colocar fogo total contra a Globo e passou a investir cada vez mais pesado em esportes
O SBT surpreendeu nos últimos dois anos ao investir bastante pesado em esportes, especialmente no futebol. Silvio Santos, com sede de destruir uma das maiores marcas da Globo, decidiu comprar vários campeonatos, tendo começado com um grande experimento no ano passado, que foi um dos jogos da final do Campeonato Carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De lá para cá, os investimentos não chegaram ao fim, e o SBT conseguiu os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, a maior competição esportiva do continente americano. Divergências da Globo com a Conmebol, quem organiza os jogos, foram essenciais para que a proposta do canal de Silvio Santos se saísse como vitoriosa.
Silvio Santos pegou pesado com a Globo
Outra competição que o SBT conseguiu foi a Liga dos Campeões, o equivalente à Libertadores na Europa. A Globo há não havia transmitido a atração no ano anterior por divergências na hora de assinar o contrato, que o canal prefere fazer em unidade com a TV Paga, o que dificulta o acordo, já que quem está na TV paga pode pagar mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o SBT também transmitiu nesse ano de 2021 a Copa América, competição de seleções do nosso continente, historicamente transmitida pela Globo. Foi mais um resultado do impasse entre a emissora e a Conmebol, que abriu espaço para uma fácil negociação com a emissora de Silvio Santos, sem muita tradição esportiva.
Ele quer bem mais
E de acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no Notícias da TV, o plano do SBT para 2022 é bem mais ambicioso. Objetivando adquirir boa parcela de jogos dos campeonatos Paulista e Gaúcho, o canal pretende ter mais jogos do que a Globo, para adquirir assim de vez uma tradição esportiva que ainda não tem no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.