dança das cadeiras
Silvio Santos bate o martelo sobre ida de Eliana para Globo e confirma substituta: “Vai ficar no lugar”
17/03/2022 às 10h35
Silvio Santos debocha da saída de Eliana do SBT para a TV Globo
Nos últimos tempos, as emissoras de televisão estão vivendo um verdadeiro ‘troca-troca’ de apresentadores. O caso mais polêmico aconteceu com Faustão, que após 32 anos, saiu da Globo e voltou para sua casa inicial, a Band. Por conta das notícias, Silvio Santos chegou até por em voga a escolha de Faustão.
Depois disso, a vaga do domingão acabou sendo preenchida por Luciano Huck, e no antigo “Caldeirão” do apresentador, surgiu a contratação inesperada de Marcos Mion, ex-Record. Agora Faustão está na Band, Mion aos sábados e Luciano Huck aos domingos, na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se alguém dissesse para você há um ano que isso tudo ia acontecer na televisão aberta brasileira, você acreditaria? Eu não. Mas de fato tudo isso aconteceu e aos poucos os telespectadores estão se habituando às novas emissoras dos apresentadores e os rostos familiares em dias totalmente diferentes da semana, comparado aos tempos áureos que foram respectivamente consagrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mestre Silvio Santos, que é um dos maiores entendedores de televisão no país, está atento às movimentações que estão acontecendo entre as emissoras concorrentes. Até o momento, o SBT não teve trocas e nem substituições dos artistas da casa. Em brincadeira feita pelo apresentador, ele questionou a saída de Faustão para a Band.
Durante o “Programa Silvio Santos”, no meio do ano passado, o comunicador que tinha voltado para apresentar a atração em programas inéditos, e que não durou muito tempo, ficou confuso com quem substituiria Faustão no seu Domingão. Um funcionário do palco disse que era Luciano Huck.
Silvio Santos ficou surpreso sobre as novidades que recebeu naquele momento e aproveitou o encejo para disparar, em tom de deboche, quanto as especulações que Eliana iria para a Globo. Lembrando que Eliana é uma das maiores audiência do SBT e se consolidou com glória nas tardes de domingo da emissora paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo fontes, Eliana teria contratado uma assessoria de imprensa no Rio de Janeiro, fato que levantou ainda mais os boatos de que a apresentadora estaria em fortes negociações com a Globo. Naquela época, ela era cogitada a apresentar uma nova atração aos sábados, ou talvez, até o “Caldeirão”. Fatos que não se concretizaram.
Naquele momento de troca de apresentadores de emissora, Silvio Santos estaria aflito em perder seus grandes nomes da casa, fosse Celso Portiolli ou Eliana. Naquele momento do programa, brincando sobre a dança das cadeiras entre os nomes famosos, o comunicador especulou: “Me disseram que quem vai ficar no lugar do Huck [no Caldeirão] é a Eliana. A Eliana vai ficar no lugar do Huck, porque todas as orações da minha filha estão todas pra Eliana ir para a Globo e ela vir pro lugar da Eliana”, disparou o veterano apresentador.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Eliana cai no choro ao expor situação envolvendo a mãe no Encontro e faz relato corajoso: “Ela continua”
● Eliana tem climão com Felipeh Campos ao vivo no Teleton: “Eu vi”
● Tiago Barnabé faz anúncio diante de notícia de desprezo de Eliana e assume a real: “Fico besta”
Silvio Santos fez a brincadeira, mas ao mesmo tempo, deixou o recado do que poderia acontecer se as notícias ou supostas negociações se concretizassem: “Meu Deus, se a reza for braba, a Eliana vai pra Globo e a Patricia [Abravanel], né, vai ficar no lugar da Eliana. Meu Deus, que coisa, capaz de acontecer tudo isso mesmo”, debochou o comunicador.
RENOVOU CONTRATO
Lembrando que Eliana assinou contrato com SBT de exclusividade até 2025, por mais 4 anos, e segundo fontes do site Observatório da TV, a apresentadora pode ganhar neste período do patrão, até R$ 43 milhões e entrar para o ‘hall’ das apresentadoras mais bem pagas do país.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]