O Senhor Abravanel já fez uma fortuna com o antigo tesouro da Globo
Ainda com as primeiras transmissões da Liga Dos Campeões, o SBT conseguiu fechar a primeiras cotas de patrocínio para o mais novo tesouro de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o torneio adquirido pelo Senhor Abravanel em março deste ano, já dá bons frutos logo depois de dois jogos irem ao ar na TV mais feliz do Brasil.
O SBT bateu uma de suas metas comerciais e fechou três patrocinadores antes da fase de grupos do torneio, a mais atraente para os anunciantes e para a audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os novos parceiros da emissora, estão marcas que nunca anunciaram no canal, algo que um objetivo de Silvio Santos desde a compra da Libertadores, em 2020.
Heineken e WhatsApp são as empresas inéditas que patrocinarão o torneio europeu, além dessas, o Sportingbet, que já anuncia nos intervalos da Libertadores, também adquiriu uma das cotas do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do sucesso inicial, 3 cotas ainda estão disponíveis e deverão ser comercializadas em breve.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Pela metade do espaço disponível, estima-se que o SBT receba 180 milhões de reais com o produto que já foi um dos carros-chefe da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LIBERTADORES TAMBÉM É UM SUCESSO
Falando em sucesso, Silvio Santos também conseguiu um alto faturamento com a Copa Libertadores. Segundo o NTV, todas as cotas do torneio foram vendidas, ao todo, o SBT recebeu R$ 325 milhões pelos espaços.
Somando as anunciantes da Libertadores e da Liga dos Campeões, a emissora de Anhanguera recebeu nada menos do que R$ 500 milhões, ou seja, meio bilhão de reais.
Cabe ressaltar que até 2019, ambos os fenômenos pertenciam a maior rival do SBT: A Globo. Porém, por conta de um corte de gastos na Vênus Platinada, foram parar nas mãos de Silvio Santos, onde deverão ficar por mais alguns anos.