Silvio Santos se tornou motivo de piada por não ter conseguido fechar um contrato com o diretor Boni, que transformou a Globo em um sucesso
Silvio Santos tem um detalhe na carreira muito curioso que pode não ser de conhecimento do grande público, mas que marcou bastante os bastidores do SBT. Em 2001, o empresário convocou ninguém menos que Boni, responsável pela criação do padrão de qualidade da Globo, para reformular a produção da emissora paulista, contudo, nada deu certo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, Boni quase se tornou sócio de Silvio Santos por três vezes no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000. O problema é que o Homem do Baú nunca quis dividir o comando da emissora com outra pessoa, algo que tem apreço até hoje, aos 90 anos.
Silvio Santos teve a primeira conversa com o diretor em 1998, quando ele deixou o importante carga na Globo para se tornar consultor na emissora. Boni passou uma tarde inteira conversando com o dono do SBT, mas não houve frutos dessa conversa. Em 2001, mais uma vez o assunto veio à tona.
O jornal Meio & Mensagem divulgou que Boni seria anunciado como o sócio do SBT a qualquer momento. “A participação do ex-global seria em torno de 30%, com pró-labore de R$ 2 milhões mensais para responder pela programação da segunda maior emissora de TV aberta do país”, informou a matéria da época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RASGOU O CONTRATO
O problema é que a Globo ainda não tinha encerrado uma quarentena de dois anos sem fechar novos negócios, já que o contrato havia sido encerrado com a platinada havia pouco tempo. Em 2003, a Folha de S. Paulo divulgou mais informações sobre uma possível parceria entre o apresentador e o diretor, mas Silvio Santos rasgou o contrato.
CHEGOU DE HELICÓPTERO
Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, Boni chegou de helicóptero aos estúdios do SBT, na Anhanguera, quando começaram a divulgar as primeiras informações de seu contrato com Silvio Santos. A recepção dos funcionários foi bastante calorosa e até hoje a situação é encarada com deboche, devido às inconstâncias do Homem do Baú.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE