Por conta da nova aquisição do Senhor Abravanel, a emissora mudou sua grade nesta terça-feira
Em uma nova mudança de programação no SBT, a grade de Silvio Santos sofreu um alteração drástica na tarde desta terça-feira (14). Dessa vez, até mesmo Chris Flores, uma das queridinhas do Dono do Baú foi cortada pelo novo fenômeno do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a emissora de Anhanguera vai levar o ar mais recente “tesouro” de Silvio Santos, a Liga dos Campeões da Europa, principal torneio de futebol do velho continente.
Hoje, o SBT transmite o encontro entre Bayer de Munique e Barcelona, que se enfrentam pelo primeiro jogo da fase de grupos do torneio ás 16h. Porém, para exibir o clássico europeu, o canal precisou reestruturar toda sua grade de programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o SBT cortou parte do Fofocalizando, que é justamente apresentado por Chris Flores, que foi indiretamente, substituída pelo futebol.
Para evitar que a atração saísse do ar, o SBT realocou o noticiário dos famosos para as 14h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro programa afetado, foi o Casos de Família de Christina Rocha, que ao contrário do noticiário apresentado por Chris Flores, foi removido da grade do SBT de forma excepcional.
A substituição de Christina Rocha ocorrerá somente às terças-feiras, nos demais dias da semana, o Casos de Família seguirá na programação do SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUBSTITUTO MILIONÁRIO
O “substituto” de Chris Flores e Christina Rocha é um dos maiores investimentos da história da emissora de Silvio Santos. Adquirido em março deste ano, junto a UEFA, detentora dos direitos de transmissão, estima-se que o SBT tenha pago a bagatela de R$ 800 milhões pelo torneio.
De acordo com Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o SBT já bateu uma de suas metas comerciais e fechou três patrocinadores antes da fase de grupos do torneio, a mais atraente para os anunciantes e para a audiência.
Entre os novos parceiros da emissora, estão marcas que nunca anunciaram no canal, algo que um objetivo de Silvio Santos desde a compra da Libertadores, em 2020.
Heineken e WhatsApp são as empresas inéditas que patrocinarão o torneio europeu, além dessas, o Sportingbet, que já anuncia nos intervalos da Libertadores, também adquiriu uma das cotas do SBT
Apesar do sucesso inicial, 3 cotas ainda estão disponíveis e deverão ser comercializadas em breve.
Pela metade do espaço disponível, estima-se que o SBT receba 180 milhões de reais com o produto que já foi um dos carros-chefe da Globo.