Silvio Santos já foi dono da TV Corcovado, que tinha foco em programação destinada para estrangeiros que visitavam o Rio de Janeiro
Silvio Santos teve uma emissora “secreta” nos anos 1980 e conseguiu fazer bastante sucesso com a programação que era exibida no sinal. Ao mesmo tempo que tinha investimentos no SBT e na Record, o Homem do Baú era dono da TV Corcovado.
Em 1987, o apresentador assistia a uma emissora estrangeira quando descobriu que toda a programação era voltada para gringos. Ele teve a ideia de instalar um conteúdo semelhante no Rio de Janeiro, onde tinha a TV Record Rio de Janeiro. Em São Paulo, o empresário era dono da atual emissora dos bispos ao lado de Paulo Machado de Carvalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi, então, criada a TV Copacabana, que precisou mudar de nome poucos meses depois por causa de uma lei que impedia a existência de duas emissoras com o mesmo nome e que não fossem do mesmo dono. No caso, existia a Rádio Copacabana, que era de Edir Macedo.
Silvio Santos deu o nome do canal de TV Corcovado, que tinha uma programação de baixa audiência e cheia de problemas de sinal, mas que tinha um público fiel que conquistou patrocínio até mesmo da Coca-Cola. O Homem do Baú reunia conteúdo do SBT e da Record, além de desenhos e muita programação destinada a estrangeiros.
BAIXA AUDIÊNCIA
Para se ter uma ideia, o programa de maior audiência da TV Corcovado era “Os Batutinhas”, ainda em branco e preto, que conseguia 2 pontos. Esse era o máximo que a emissora conquistava de público, apesar de ter outras atrações em sua programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AVISO INUSITADO
A emissora foi tirando a “Rio Turismo”, que era seu principal foco, e virou uma afiliada da Record. Depois, se transformou na MTV Brasil e protagonizou um dos maiores vexames da TV, quando exibiu um clipe de “Garota de Ipanema” com Marina Lima sem o áudio. Foi necessário colocar um aviso na tela durante um tempo explicando que havia uma falha de sinal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE