eita

Silvio Santos já criou uma emissora nova, ‘roubou’ programação da Record, mas faliu e você nem sabia

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Silvio Santos (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Vera Fischer, Rita Cadillac e Mamma Bruschetta: Famosas que desistiram de fazer sexo e que confessam abstinência

+Veja como estaria Isabella Nardoni aos 19 anos; Inteligência artificial é usada para reproduzir imagem fiel

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos já foi dono de um canal de programação destinada a estrangeiros no Rio de Janeiro

Você provavelmente não sabia, mas Silvio Santos teve uma emissora secreta nos anos 1980 e conseguiu fazer bastante sucesso com a programação que era exibida no sinal. Ao mesmo tempo que tinha investimentos no SBT e na Record, o Homem do Baú era dono da TV Corcovado.

Em 1987, o apresentador assistia a uma emissora estrangeira quando descobriu que toda a programação era voltada para gringos. Ele teve a ideia de instalar um conteúdo semelhante no Rio de Janeiro, onde tinha a TV Record Rio de Janeiro. Em São Paulo, o empresário era dono da atual emissora dos bispos ao lado de Paulo Machado de Carvalho.

Foi, assim, criada a TV Copacabana, que precisou mudar de nome poucos meses depois por causa de uma lei que impedia a existência de duas emissoras com o mesmo nome e que não fossem do mesmo dono. No caso, existia a Rádio Copacabana, que era de Edir Macedo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos deu o nome do canal de TV Corcovado, que tinha uma programação de baixa audiência e cheia de problemas de sinal, mas que tinha um público fiel que conquistou patrocínio até mesmo da Coca-Cola. O Homem do Baú reunia conteúdo do SBT e da Record, além de desenhos e muita programação destinada a estrangeiros.

Para se ter uma ideia, o programa de maior audiência da TV Corcovado era “Os Batutinhas”, ainda em branco e preto, que conseguia 2 pontos. Esse era o máximo que a emissora conquistava de público, apesar de ter outras atrações em sua programação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AVISO INUSITADO

A emissora foi tirando a Rio Turismo, que era seu principal foco, e virou uma afiliada da Record. Depois, se transformou na MTV Brasil e protagonizou um dos maiores vexames da TV, quando exibiu um clipe de Garota de Ipanema com Marina Lima sem o áudio. Foi necessário colocar um aviso na tela durante um tempo explicando que havia uma falha de sinal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos foi o idealizador da TV Corcovado no fim dos anos 80 (Foto: Reprodução/YouTube)

Autor(a):

Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.

Sair da versão mobile