DISPUTA ENTRE RIVAIS

Após fenômeno de 300 milhões, Silvio Santos dá nova rasteira na Globo e estrela é anunciada no SBT

Globo quer usar antigo trunfo de Silvio Santos para alavancar sua programação aos sábados - Foto: Montagem-TV Foco

Globo quer usar antigo trunfo de Silvio Santos para alavancar sua programação aos sábados - Foto: Montagem-TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O canal afiliado a rede do Senhor Abravanel promete uma dor de cabeça contra a rival no nordeste

Silvio Santos aparentemente está mais empolgado do nunca com as transmissões esportivas do SBT e quer estender o fenômeno a nível nacional para as suas afiliadas. Sem medir esforços, a emissora estaria armando até uma nova “rasteira” na Globo.

Isso mesmo, segundo Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV, a Globo estava bem perto de fechar as transmissões do Brasileirão da Série C, mas foi surpreendida quando o canal de Silvio Santos entrou na briga e melou o negócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A disputa entre Globo e SBT dessa vez é pelos estados do Nordeste, visto que grandes clubes da região disputam o torneio e garantiram um bom retorno financeiro para o canal que se tornar o detentor dos direitos de exibição das partidas.

A TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador, tem conquistado excelentes índices de audiência com a Liga dos Campeões, A Libertadores e a Copa do Nordeste, com a vice-liderança ou médias na faixa dos dois dígitos. O lado comercial está excelente assim como a média no ibope.

Com o interesse do SBT anunciado publicamente, a Globo dobrou os esforços para não perder mais uma “estrela” da sua programação para a rival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora líder de audiência tem contrato vigente e pretende usar a Lei do Mandante para manter o torneio em suas mãos, mas segundo o NTV, a TV Aratu quer um acordo extraordinário pelo menos com o Vitória, um dos principais times da Bahia. “Confirmo as tratativas. Porém, meu contrato é com a Globo”, garantiu Fábio Mota, presidente do clube.

EM 2020, O SBT DESEMBOLSOU 300 MILHÕES PELA LIBERTADORES

Se antes era raro ver qualquer tipo de transmissão esportiva no SBT, tudo mudou há 2 anos, quando o canal de Silvio Santos resolveu apostar na Copa Libertadores, que havia acabado de sair da Globo na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Cristina Padiglione, do site F5, da Folha,  o SBT pagou a bagatela de 60 milhões de dólares, cerca de 316 milhões de reais pelo campeonato sul-americano.
Depois de duas temporadas o futebol se tornou um fenômeno de audiências do SBT e o canal já entrou na briga para renovar o contrato da Libertadores. Para garantir o novo ciclo da competição, estima-se que o valor dos direitos gire em torno de 400 milhões de reais, além de uma nova briga com Globo e Record.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile