Depois de quase duas décadas na rival, o jornalista acertou sua ida ao canal de Anhanguera
Depois de remodelar toda a grade matinal do SBT, Silvio Santos e seus executivos também estão fechando com novos nomes para o horário nobre. Nesta quinta-feira, 21, foi confirmado que a emissora de Anhanguera assinou com um antigo apresentador da Globo, que passou 18 anos no canal.
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o SBT chegou a um acordo com o jornalista Bob Faria, que foi demitido da Globo em dezembro de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bob Faria era apresentador do Globo Esporte de Minas e comentarista das transmissões de jogos dos times mineiros na Platinada.
Segundo Flávio Ricco, Bob Faria fechou com o SBT para comentar o jogo da Copa Libertadores, entre Atlético MG e Idependiente do Vale, que irá ao ar na próxima terça-feira, às 21h30,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo terá transmissão para Minas Gerais e Espírito Santo, pelo SBT. A narração será de Silva Junior e os comentários ficarão por conta do ex-Globo.
Ainda não se sabe se o acordo de Bob Faria com o SBT é em definitivo, ou se o profissional fará apenas aparições pontuais em dias de jogos do time mineiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe ressaltar que não é comum que a emissora de Silvio Santos aposte em transmissões dos times mineiros, já que as maiores audiências do SBT são com os clubes de São Paulo e do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SILVIO SANTOS DA RASTEIRA NA GLOBO E DEVE MANTER LIBERTADORES NO SBT
A contratação de Bob Faria ainda é um dos frutos de uma “rasteira” que a empresa de Silvio Santos deu na Globo em 2020, quando o SBT adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores, que foram da emissora carioca durante duas décadas.
Com o atual ciclo do torneio chegando ao fim, SBT e Globo voltarão a disputar o campeonato sul-americano para as transmissões dos anos 2023, 2024, 2025 e 2026.
De acordo como o Notícias da TV, o canal de Anhanguera teve um faturamento de mais de 300 milhões de reais com a Libertadores, o que atraiu ainda mais atenção da Conmebol, entidade que organiza o campeonato.
Por conta do bom faturamento, a tendência é que o SBT continue sendo “dono” da Libertadores, ainda que a Globo esteja investindo pesado para readquirir um dos seus maiores fenômenos de audiência no passado.