CASTIGO

Silvio Santos deixou a Globo com ódio, sofreu castigo ao fechar com concorrente e até ‘arrancou’ a roupa

24/05/2021 às 7h32

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Silvio Santos (Foto: Reprodução/SBT)

Silvio Santos foi castigado pela Globo, em 1976, quando anunciou sua saída da emissora após 11 anos de contribuições ininterruptas

Silvio Santos passou por um verdadeiro inferno quando anunciou à Globo que deixaria a emissora e se aventuraria em outros canais pelo Brasil. Relembre a seguir a história que marcou a trajetória do animador de plateia e um dos maiores apresentadores da mundo antes de ter o SBT em suas mãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Na Telinha e o livro “Silvio Santos – A Trajetória do Mito”, de Fernando Morgado, o apresentador surpreendeu a Globo ao anunciar que estava de malas prontas para a TV Tupi e para outros dois canais, já que a forma que trabalhava na época era comprando horários.

A Globo não gostou nada de saber que Silvio Santos sairia do canal para trabalhar na Band, na TVS do Rio de Janeiro e também na Record. A Tupi não escondeu a animação de ter o responsável por deixar a platinada como líder de audiência aos domingos e fez um verdadeiro alarde na imprensa ao anunciá-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A chegada de Silvio Santos à primeira emissora brasileira foi promovida com uma novidade na época, que era o uso de cores. Por ser uma inovação para o apresentador, a Globo decidiu usar algumas cláusulas do contrato que tinha com o profissional e ‘antecipou’ a novidade para a própria programação, ou seja, a Tupi foi passada para trás.

Por questões comerciais, Silvio Santos precisou aceitar a condição e correu contra o tempo para deixar o cenário colorido e para usar roupas coloridas, já que não existiu uma questão muito séria em relação a cores, já que tudo era exibido em branco e preto para o público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PREJUÍZO DE HORAS NO AR

Mesmo assim, a Globo foi prejudicada após a saída do Homem do Baú. Ele ocupava nada menos que 8 horas e meia aos domingos e provocou um enorme buraco na grade de programação da emissora, que teve que criar vários programas de última hora, como uma atração com Lolita Rodrigues e Moacyr Franco, que não durou muito tempo no ar.

Silvio Santos não saiu perdendo e ainda garantiu inúmeras conquistas comerciais com a exibição de seu programa em várias emissoras. “Dessa forma, o apresentador conseguiu permanecer no ar para todo o Brasil e ainda manter-se em primeiro lugar de audiência”, contou Fernando Morgado ao Na Telinha.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CASO TEM SE REPETIDO

Vale ressaltar que Faustão tem passado por uma situação muito semelhante atualmente. O apresentador do “Domingão” anunciou que deixará a Globo em dezembro e já fechou um contrato de cinco anos com a Band. A platinada não gostou de ver a novidade vazar e planeja antecipar em quatro meses a saída do profissional do ar, deixando-o em uma espécie de geladeira até o fim do contrato.

Silvio Santos trabalhou por 11 anos na TV Globo (Foto: Divulgação)

Silvio Santos trabalhou por 11 anos na TV Globo (Foto: Divulgação)

Destaque
Silvio Santos

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.