Silvio Santos foi castigado pela Globo, em 1976, quando anunciou sua saída da emissora após 11 anos de contribuições ininterruptas
Silvio Santos passou por um verdadeiro inferno quando anunciou à Globo que deixaria a emissora e se aventuraria em outros canais pelo Brasil. Relembre a seguir a história que marcou a trajetória do animador de plateia e um dos maiores apresentadores da mundo antes de ter o SBT em suas mãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Na Telinha e o livro “Silvio Santos – A Trajetória do Mito”, de Fernando Morgado, o apresentador surpreendeu a Globo ao anunciar que estava de malas prontas para a TV Tupi e para outros dois canais, já que a forma que trabalhava na época era comprando horários.
A Globo não gostou nada de saber que Silvio Santos sairia do canal para trabalhar na Band, na TVS do Rio de Janeiro e também na Record. A Tupi não escondeu a animação de ter o responsável por deixar a platinada como líder de audiência aos domingos e fez um verdadeiro alarde na imprensa ao anunciá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chegada de Silvio Santos à primeira emissora brasileira foi promovida com uma novidade na época, que era o uso de cores. Por ser uma inovação para o apresentador, a Globo decidiu usar algumas cláusulas do contrato que tinha com o profissional e ‘antecipou’ a novidade para a própria programação, ou seja, a Tupi foi passada para trás.
Por questões comerciais, Silvio Santos precisou aceitar a condição e correu contra o tempo para deixar o cenário colorido e para usar roupas coloridas, já que não existiu uma questão muito séria em relação a cores, já que tudo era exibido em branco e preto para o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PREJUÍZO DE HORAS NO AR
Mesmo assim, a Globo foi prejudicada após a saída do Homem do Baú. Ele ocupava nada menos que 8 horas e meia aos domingos e provocou um enorme buraco na grade de programação da emissora, que teve que criar vários programas de última hora, como uma atração com Lolita Rodrigues e Moacyr Franco, que não durou muito tempo no ar.
Silvio Santos não saiu perdendo e ainda garantiu inúmeras conquistas comerciais com a exibição de seu programa em várias emissoras. “Dessa forma, o apresentador conseguiu permanecer no ar para todo o Brasil e ainda manter-se em primeiro lugar de audiência”, contou Fernando Morgado ao Na Telinha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CASO TEM SE REPETIDO
Vale ressaltar que Faustão tem passado por uma situação muito semelhante atualmente. O apresentador do “Domingão” anunciou que deixará a Globo em dezembro e já fechou um contrato de cinco anos com a Band. A platinada não gostou de ver a novidade vazar e planeja antecipar em quatro meses a saída do profissional do ar, deixando-o em uma espécie de geladeira até o fim do contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE