O apresentador amado da televisão brasileira deixou um legado eterno no coração de todos que o acompanharam ao longo da sua trajetória de sucesso
O Brasil perdeu um dos maiores ícones da TV de todos os tempos. Acontece que, na madrugada do último sábado (17), Silvio Santos (1930-2024) nos deixou aos 93 anos de idade. Mas, sem dúvida alguma, o apresentador deixou um grande legado para todos, além de uma situação financeira confortável aos herdeiros.
Segundo o portal Notícias da TV, o comunicador era um dos que fazia parte da lista de bilionários do Brasil e dono de um império com mais de 30 empresas. Atualmente, o veterano possuía uma fortuna avaliada em nada menos que R$ 1,6 bilhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer 2013, Silvio Santos foi incluído pela primeira vez na famosa lista de bilionários da revista Forbes, referência em pautas de Economia. Depois deste anúncio, o famoso chegou a falar que não se importava em levar uma vida de muitos luxos.
“Sempre sonhei em ter no Brasil uma vida como os americanos têm nos Estados Unidos. Sempre achei que a melhor maneira de se viver é como um cidadão de classe média, tudo aquilo que passa de alguém que possa ter o suficiente pra viver de um cidadão de classe média, na minha opinião amalucada, é troféu. O dinheiro pra mim representa apenas troféus de sucesso, troféus de vitória”, disse ele, durante um evento aos funcionários do SBT, de acordo com O Globo.
É importante destacar que a fortuna de Silvio Santos começou a se expandir em 1962, quando ele comprou o Baú da Felicidade e fundou o Grupo Silvio Santos. Já no ano de 1975, o famoso passou a comandar o Canal 11, no Rio de Janeiro. Depois, em 1981, ele conseguiu a concessão de outros 3 canais, fundando assim o querido SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sempre muito visionário, Silvio Santos tornou o SBT a segunda maior rede de TV do Brasil, com 114 emissoras afiliadas em território nacional. No que diz respeito a audiência, o canal está em terceiro lugar, atrás apenas da Globo e Record.
Além da emissora, o apresentador apostou em outros negócios e deixou 30 empresas. Dentre elas, podemos citar a Simba Content, programadora que negocia conteúdo de Record, SBT e RedeTV!; companhias como a Liderança Capitalização (promotora da Tele Sena); o hotel Jequitimar, no Guarujá, litoral de SP; e a Jequiti Cosméticos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT e Globo unem sinais em momento histórico com Patricia e Huck e forte discurso sobre Silvio Santos
● “Sabe qual foi a postura dela após a morte do meu pai?”, Silvia faz relato sobre Íris Abravanel
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
Vale dizer que, a herança do apresentador deve ser dividida entre a esposa dele, Íris Abravanel, e as seis filhas do casal: Patricia, Rebeca, Silvia, Cintia, Daniela e Renata Abravanel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com quem ele foi casado?
Foi casado com Maria Aparecida Vieira Abravanel de 1962 à 1977, com quem teve a primeira filha, Cíntia, além de ter adotado Silvia Abravanel. Após perder a mulher para um câncer, conheceu Íris Abravanel e se casou em 1981. Viveu com a escritora até o fim da vida e teve Patrícia, Rebeca, Renata e Daniela.