O apresentador amado da televisão brasileira deixou um legado eterno no coração de todos que o acompanharam ao longo da sua trajetória de sucesso
O Brasil perdeu um dos maiores ícones da TV de todos os tempos. Acontece que, na madrugada do último sábado (17), Silvio Santos (1930-2024) nos deixou aos 93 anos de idade. Mas, sem dúvida alguma, o apresentador deixou um grande legado para todos, além de uma situação financeira confortável aos herdeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Notícias da TV, o comunicador era um dos que fazia parte da lista de bilionários do Brasil e dono de um império com mais de 30 empresas. Atualmente, o veterano possuía uma fortuna avaliada em nada menos que R$ 1,6 bilhão.
Vale dizer 2013, Silvio Santos foi incluído pela primeira vez na famosa lista de bilionários da revista Forbes, referência em pautas de Economia. Depois deste anúncio, o famoso chegou a falar que não se importava em levar uma vida de muitos luxos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sempre sonhei em ter no Brasil uma vida como os americanos têm nos Estados Unidos. Sempre achei que a melhor maneira de se viver é como um cidadão de classe média, tudo aquilo que passa de alguém que possa ter o suficiente pra viver de um cidadão de classe média, na minha opinião amalucada, é troféu. O dinheiro pra mim representa apenas troféus de sucesso, troféus de vitória”, disse ele, durante um evento aos funcionários do SBT, de acordo com O Globo.
É importante destacar que a fortuna de Silvio Santos começou a se expandir em 1962, quando ele comprou o Baú da Felicidade e fundou o Grupo Silvio Santos. Já no ano de 1975, o famoso passou a comandar o Canal 11, no Rio de Janeiro. Depois, em 1981, ele conseguiu a concessão de outros 3 canais, fundando assim o querido SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sempre muito visionário, Silvio Santos tornou o SBT a segunda maior rede de TV do Brasil, com 114 emissoras afiliadas em território nacional. No que diz respeito a audiência, o canal está em terceiro lugar, atrás apenas da Globo e Record.
Além da emissora, o apresentador apostou em outros negócios e deixou 30 empresas. Dentre elas, podemos citar a Simba Content, programadora que negocia conteúdo de Record, SBT e RedeTV!; companhias como a Liderança Capitalização (promotora da Tele Sena); o hotel Jequitimar, no Guarujá, litoral de SP; e a Jequiti Cosméticos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, a herança do apresentador deve ser dividida entre a esposa dele, Íris Abravanel, e as seis filhas do casal: Patricia, Rebeca, Silvia, Cintia, Daniela e Renata Abravanel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com quem ele foi casado?
Foi casado com Maria Aparecida Vieira Abravanel de 1962 à 1977, com quem teve a primeira filha, Cíntia, além de ter adotado Silvia Abravanel. Após perder a mulher para um câncer, conheceu Íris Abravanel e se casou em 1981. Viveu com a escritora até o fim da vida e teve Patrícia, Rebeca, Renata e Daniela.