Silvio Santos moveu céus e terra para contratar Jô Soares para o SBT, após o humorista passar quase duas décadas na Globo
A saída de Jô Soares da Globo promoveu mudanças sérias na programação da emissora e foi motivo de muita festa no SBT. Silvio Santos chegou a interromper a exibição de um telejornal apenas para celebrar a chegada do novo funcionário ao SBT, em 1987.
De acordo com o TV História, todos os rumores começaram a surgir no dia 8 de outubro daquele ano, através de uma declaração de Carlos Augusto Manhanelli, então supervisor de comunicação do SBT, que comunicou a imprensa de que a emissora paulista havia fechado negócio com o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Irineu Marinho até tentou desmentir a informação, mas Jô Soares já havia firmado compromisso com Silvio Santos naquela altura. O Homem do Baú, no dia 26 de outubro, interrompeu a exibição do telejornal “Noticentro”, e anunciou a chegada do novo funcionário ao vivo. “Quero anunciar uma reviravolta na televisão brasileira”, declarou.
NÃO CONSEGUIU O QUE QUERIA
Insatisfeito com a falta de oportunidade de ter seu próprio talk show, Jô Soares aceitou as condições do dono do SBT para migrar de emissora e teve seu primeiro programa de entrevistas diário, além de uma atração de humor. A revista Veja revelou na época que o veterano ganharia 2 milhões de cruzados, que era um valor absurdo.
VÁRIOS PEDIDOS
O apresentador também fez várias exigências, além do salário de ouro, para trocar a Globo pelo SBT. Entre suas condições estavam: levar os redatores Max Nunes e Hilton Marques para o cana, além de boa parte do elenco de apoio do “Viva o Gordo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jô Soares também exigiu a contratação de um alfaiate que trabalhasse em tempo integral na confecção de suas roupas, 45 chamadas semanais para anunciar seus shows e passagens aéreas da ponte Rio – São Paulo, pelo fato de morar no Rio de Janeiro e o SBT ser em São Paulo.
O veterano trabalho com Silvio Santos até 1999, quando acertou a volta para a Globo. No SBT, ele fez 6.927 entrevistas em 2.309 edições.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE