Silvio Santos derrubou programação do SBT e retransmitiu sinal da Globo
Silvio Santos voltou ao centro dos holofotes na noite deste sábado, 17 de fevereiro, em função de uma decisão chocante a respeito da programação do SBT. Logo após a exibição do SBT Brasil, o empresário decidiu retransmitir de surpresa o desfile de Carnaval que a escola de samba carioca Tradição realizou em 2001 em sua homenagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão de Silvio Santos foi chocante, pois ele usou imagens exclusivas da Globo e sem autorização da emissora rival. Além disso, o ícone da televisão brasileira ainda fez questão de usar a narração da emissora carioca. A atitude do empresário e dono do SBT acabou gerando uma enorme repercussão nas redes sociais.
“Do mais absoluto nada, o SBT passando o desfile da Tradição de 2001, com a participação do Silvio Santos, gravado da Globo!”, comentou um usuário do X, antigo Twitter. “Amo esses surtos do Silvio Santos. Já pode voltar a alterar a programação do SBT toda semana”, disparou outro internauta na mesma rede social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, Silvio Santos foi homenageado pela escola de samba em 2001. O SBT acabou usando as imagens exclusivas da Globo, mas deu crédito a ‘imagens da internet’. Aliás, quem narrou a transmissão foi a querida Gloria Maria, que já faleceu, e Cleber Machado, que atualmente trabalha para o empresário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reprise do desfile na programação do SBT, trouxe à tona estrelas que não estão mais entre nós, como Gugu Liberato (1959-2019) e Hebe Camargo (1929-2012). O fato é que a escolha de Silvio Santos deixou muitas pessoas em choque com a situação, principalmente, porque não foram avisados sobre a mudança na programação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi a audiência?
De acordo com os dados prévios de ibope da Grande São Paulo, obtidos pelo TV Pop, o desfile da Tradição marcou média de 2,5 pontos das 20h30 às 21h35, e por pouco não deixou o SBT na quarta colocação em uma faixa horária habitualmente detentora do terceiro lugar absoluto.