Silvio Santos perde chance de ter programa fenômeno no SBT
Silvio Santos teve a chance de ter a ‘Fórmula 1’ sobre os seus domínios. Assim que o contrato com a TV Globo se encerrou, a transmissão ficou livre no mercado e antes da Band fechar até 2025, ao SBT teve a prioridade, mas, o pai de Patrícia Abravanel barrou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Notícias da TV, o executivo Jayme Brito, que representa a responsável pelas transmissões da Fórmula 1 no Brasil, estava tendo conversas animadas com José Roberto Maciel, na época vice-presidente do grupo Silvio Santos, para fechar um negócio.
É Maciel o responsável por aprovar os eventos esportivos no SBT, tanto que ele foi quem trouxe a Libertadores para o canal de Silvio Santos. Vale lembrar, que a Globo recuperou o comando do evento esportivo e ao SBT restará a transmissão da Copa Sul-Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, quando Maciel conversava com Jayme Brito para fechar um negócio, na fase final, Silvio Santos deu para trás e barrou a chegada do novo empreendimento na emissora. O motivo era que o pai de Rebeca Abravanel não queria mexer na programação aos domingos, que é tida por ele como intocável.
As transmissões da F1 caem exatamente no domingo pela manhã. Dessa forma, Silvio Santos não quis saber de alterar seu precioso dia da semana e barrou a F1. Dessa forma, o caminho ficou livre par a Band, que não demorou em fechar o negócio. Após acompanhar o sucesso do programa na concorrente, o canal tentou contratar a transmissão para o próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a Band se adiantou e logo fechou o pacote até 2025. Nos bastidores do SBT, a notícia foi vista como lamento, afinal, a F1 está um estouro na rival e dá bons números ao canal. Claro que Silvio Santos se arrependeu da decisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE