Silvio Santos é acusado de assédio por Rachel Sheherazade e sofre com ação milionária: “20 milhões”
19/04/2021 às 8h13
Rachel Sheherazade está acusando Silvio Santos de assédio
Rachel Sheherazade foi demitida do SBT em agosto do ano passado, após cerca de 11 anos no canal paulista. E agora ela pede uma indenização no valor de “2o milhões” de reais a Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Notícias da TV, que teve acesso ao processo de 522 páginas movido por Rachel, onde ela afirma que nunca recebeu nenhum direito trabalhista, como férias remuneradas e 13º salário, acusando também Silvio Santos de assédio moral e humilhação em rede nacional, alegando ter sido vítima de censura e boicote por parte da chefia de Jornalismo do canal.
A ação, vale dizer, foi protocolada em 11 de março, na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, em São Paulo, cidade em que o SBT tem uma sede instalada, e os advogados de Rachel detalham os motivos de pedirem uma indenização milionária pelos nove anos e sete meses em que ela trabalhou na empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos episódios destacados na ação foi a cerimônia realizada em 9 de abril de 2017, quando Sheherazade subiu ao palco para receber o Troféu Internet de melhor apresentadora de telejornal, que ela havia conquistado em 2016. Ela diz ter sido humilhada pelo apresentador em rede nacional.
O processo, vale dizer, destaca a seguinte fala de Silvio Santos: “Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMPORTAMENTO DEPRECIATIVO
O advogado de Rachel Sheherazade diz ainda que Silvio Santos teve um comportamento depreciativo, preconceituoso, vexatório, humilhante e constrangedor, além de ter uma “atitude nitidamente machista, [que] colocou a figura feminina numa posição em que a beleza física é supervalorizada em detrimento dos atributos intelectuais”.
Devido a exposição negativa e da alta repercussão midiática, os advogados pediram ainda uma indenização de 500 mil por danos morais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT e Globo unem sinais em momento histórico com Patricia e Huck e forte discurso sobre Silvio Santos
● “Sabe qual foi a postura dela após a morte do meu pai?”, Silvia faz relato sobre Íris Abravanel
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: