Pegadinhas de Silvio Santos e Casos de Família tem farsa escancarada e mentira é denunciada em vídeo: “Esquema”
07/07/2020 às 13h13
Suposta farsa, envolvendo figurantes, é revelada em diversos programas da TV
Não é de hoje que as polêmicas dos bastidores da TV brasileira são levantados e geram imensa curiosidade nos telespectadores. Grandes nomes como Silvio Santos, João Kléber e Márcia Goldschmidt já foram envolvidos em acusações de armarem situações com atores para que parecessem reais em programas como o Casos de Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Exclusivo! SBT demite diretor que ignorou medidas de isolamento social durante a pandemia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desta vez um vídeo do Canal 90 no Youtube, levantou algumas situações que poderiam ser consideradas farsas, em programas de TV. Logo de cara, a primeira situação trazida à tona é do clássico Casos de Família.
Em 29 de janeiro uma moça chamada Andréia foi ao programa de Christina Rocha, no episódio a moça reclamou do marido Carlos. Mas em dezembro do mesmo ano, a pessoa reapareceu no Casos de Família se chamando Maria e a situação era diferente: a moça dizia que foi trocada por outro cara, que diz estar junto há dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outra situação no canal de Silvio Santos, houve um momento muito parecido que causou desconfiança no Programa Casos de Família. A envolvida desta vez foi uma mulher chamada Marta, que na aparição explicou que tinha 6 filhos. No dia seguinte a mesma mulher estava no programa do apresentador João Kléber.
Na nova aparição da dupla que já havia marcado presença no programa de Christina Rocha, elas mudaram a história e Marta passou a ter apenas uma filha.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT e Globo unem sinais em momento histórico com Patricia e Huck e forte discurso sobre Silvio Santos
● “Sabe qual foi a postura dela após a morte do meu pai?”, Silvia faz relato sobre Íris Abravanel
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
PROGRAMA SILVIO SANTOS
E estas não foram as únicas vezes que figurantes se passaram por donos de histórias reais. Em outras situações o mesmo aconteceu. Neste vídeo também foi possível conferir momentos em que o programa do dono do baú, Silvio Santos teria feito parte do esquema.
Mesmo nem todas as pegadinhas serem situações armadas, algumas chegam a colocar desconfiança nos telespectadores. Foi esta a situação de um fato gravado para o programa de Silvio no SBT. Na pegadinha a pessoa compra um cachorro quente e ganha um caldo de cana. Ao atravessar a rua para pegar o hot dog, a pessoa se depara com uma banca de flores.
Uma das pessoas que teria participado da pegadinha de forma espontânea, apareceu alguns dias depois em outro canal, no programa de João Kléber, em outra situação que era para parecer natural.
Verdadeiras ou um pouco ensaiadas, convenhamos que as pegadinhas marcam época nas emissoras de TV e muitas são dignas de prêmio. Veja o vídeo completo do Canal 90, abaixo:
SBT SE PRONUNCIA
Na época destes ocorridos, o SBT se pronunciou a respeito das situações:
“‘Casos de Família’ tem uma missão social muito clara, por isso todas as histórias são e devem ser reais. Se no processo de seleção das histórias alguma pessoa inventa ou exagera um fato, mas todos os seus documentos de identidade, assim como os elementos que pertencem a essa história batem, dificilmente pode se comprovar que está criando essa história”.
Ainda encerra de forma enfática: “A nossa seleção é através de entrevistas, e não com detector de mentiras”
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]