O dono do SBT, Silvio Santos, foi criticado em carta anônima por sua postura “machista”, mas ganhou apoio de Lívia Andrade
Um dos apresentadores vivo mais antigo da televisão brasileira, Silvio Santos, empresário e dono do SBT, é comumente criticado por sua postura e comentários polêmicos em seu programa homônimo. Dessa vez, no entanto, o comunicador acabou ganhando o apoio de sua contratada, Lívia Andrade, após uma enxurrada de críticas recebidas pelo “patrão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou na noite desse domingo, 15, quando, durante o quadro Jogo dos Pontinhos, no programa Silvio Santos, o apresentador leu, com um tom irônico, a carta de uma advogada, que não teve a identidade revelada, detonando a postura do dono do SBT, que o acusava de ser machista, racista, sexista e misógino.
+Filha gata de Roberto Cabrini ganha chance em grande emissora e fecha contrato
+Arlindo Cruz, de cadeira de rodas, comemora aniversário em Igreja evangélica e deixa fãs revoltados
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“‘Essa postura de Silvio Santos é misógina’. Eu não sei o que quer dizer misógina, mas é um nome bonito. Eu sou misógino! Gostei”, disse o apresentador do SBT, fazendo-se de desentendido quanto ao significado do termo “misoginia”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Em tempo – misoginia significa ter ódio ou desprezo pelas mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos segue dando continuidade a leitura da carta enviada pela advogada, que diz: “Ele [o dono e apresentador do SBT] presta um desserviço à sociedade ao dar esse tipo de incentivo contra a luta pela igualdade da mulher”.
Após o término da leitura do conteúdo da carta por Silvio Santos, a apresentadora do Fofocalizando, Lívia Andrade, mostrou-se irritada com as críticas ao seu patrão, e saiu em defesa do comunicador, dizendo que ela o deixa tocar em seu corpo, mas precisamente em seus seios.
“Agora eu vou provocar mesmo, porque o corpo é meu e a roupa é minha, eu faço o que eu quiser. Nós temos direitos iguais, porque eu pego no seu peitinho e você olhou o meu. Entrei na brincadeira, e eu decido quem pega e quem não pega nos meus peitos e você, Sisi, pode pegar nos meus peitos murchos. Porque o corpo é meu, ele pode. E eu autorizo. Tá tudo bem. O corpo é meu. No dia que ele fizer algo que me incomode, eu serei a primeira a reclamar para todos saberem”, disse Lívia Andrade.
A carta da advogada veio como resposta ao programa do domingo anterior (8) em que Silvio Santos criticou Lívia por conta do comprimento de sua roupa. “Isso é roupa de vir ao programa?”, perguntou a ela. “Você vem aqui só para me provocar. Você está me provocando com essa roupa. Olha a sua roupa aberta desse lado. Isso é roupa que se vista?”, prosseguiu, para, em seguida, tocar no decote da assistente.
+A Dona do Pedaço: Chiclete é escorraçado por Vivi, tenta voltar para vida antiga e o pior acontece
O episódio envolvendo a “provocação” da roupa então usada por Lívia Andrade na ocasião lembrou quando Silvio Santos foi acusado de assédio no ano passado, durante exibição do Teleton, quando o apresentador fez comentários impróprios sobre a roupa da cantora Claudia Leitte, que chegou a afirmar ter se sentido constrangida com a reação do dono do SBT. Naquele dia, a artista usava um vestido rosa curto.