Silvio Santos é dono de prédio impressionante que fica localizado na Avenida Paulista em São Paulo
Poucas pessoas sabiam dessa mas Silvio Santos é dono de um gigante prédio comercial que fica localizado na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo.
Fato é que Silvio Santos não é só um grande dono de emissora, talvez um dos maiores empresários do país, mas também tem outros investimentos que fazem sua conta bancária continuar a cada dia que passa, crescendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O imóvel tem 5 600 metros quadrados distribuídos em dezesseis andares, três subsolos e heliponto. Erguido em 1968, funcionou como sede do banco PanAmericano (rebatizado de Pan), vendido por 450 milhões de reais ao BTG Pactual após um rombo de 4 bilhões causado por má administração.
Mas nem sempre foi tudo às mil maravilhas para Silvio Santos. Ele tem esse prédio desde 2013, mas, nem sempre ele foi rentável ao apresentador.
Após 5 anos de sua compra, o prédio comercial ainda não estava dando os frutos que suprissem o alto investimento de Silvio Santos no prédio comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2018 ele decidiu mudar a estratégia. Antes, o dono do SBT pedia 560 000 mensais pelo imóvel, em 2018 passou a fechar o contrato se o locatário pagasse 400 000 reais.
Para não ter mais problemas com esse tipo de situação, Silvio Santos decidiu abrir de vez o leque de opções para corretores e imobiliárias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT e Globo unem sinais em momento histórico com Patricia e Huck e forte discurso sobre Silvio Santos
● “Sabe qual foi a postura dela após a morte do meu pai?”, Silvia faz relato sobre Íris Abravanel
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
QUAL FOI O PREJUÍZO?
Ele permitiu que várias imobiliárias e corretoras tentem comercializá-lo. O gasto mensal entre segurança e IPTU, em 2018, era de 40 000 reais. No tempo parado, portanto, o apresentador perdeu 2,4 milhões de reais.
Mandado construir por ele mesmo, o objetivo de Silvio Santos era que o prédio, que tem três andares só de garagem, fosse alugado por uma empresa só, o que não deu certo.
Em 2019, o dono do SBT conseguiu negociar o térreo com uma loja de roupas, mas ainda assim o resto do prédio se mostrava disponível ao aluguel.