Os donos das emissoras, SBT e Record e RecordTV possuem uma sociedade para que seus conteúdos cheguem em maior número na casa dos brasileiros
Silvio Santos e Edir Macedo, são empresários bem sucedidos, além de donos de emissoras conhecidas no país. Aliás, eles se juntaram com Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo, da RedeTV, para uma sociedade contra a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora dos Marinhos é a maior do país e está sempre no topo na audiência, mas as emissoras citadas acima se reuniram para fazer um grupo para alcançarem mais público.
O Simba Content é a junção do SBT, Record e RedeTV para a distribuição de sinal para a TV paga, que transmite o sinal desses três canais de forma gratuita. Desde 2015, ano que começaram as negociais, essas emissoras conversam com a TV paga para o projeto engatar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, existe um impasse no negócio, uma vez que a Tv paga se nega a pagar o valor que as emissoras do grupo Simba oferta, soba justificativa que elas oferecem o sinal de forma gratuita na tv aberta e que isso poderia classificar um monopólio.
Nos dias de hoje, o SBT, Record e RedeTV totalizam o 20% da audiência da tv paga. Esses número são o que essas empresas possuem contra a Globo, que sempre consegue liderar a audiência no país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Problemas na negociação
O início de toda a problemática envolvendo a Simba e a TV paga começou com o final do sinal analógico no Brasil, dando início ao sinal digital.
Além disso, a Sky, uma das maiores empresas de tv paga no país, recusou a proposta do grupo de emissoras, pois já faz parte da Globo e Direct TV.
E a Band?
A Band também é uma emissora de nome na tv de sinal aberto e se colocou contra a Simba, expressando sua opinião em um dos seus jornais mais assistidos.
+Grande VITÓRIA a estes paulistas: Feriado é CONFIRMADO para QUARTA (19) em SP e você poderá folgar
A empresa alega que não concorda com o intuito da sociedade, que é vender o sinal para a TV paga. Porém, segundo a Uol, a Band também faz parte de um grande grupo, que é a Claro.