Silvio Santos no auge de seus 89 anos e com uma vida toda dedicada a televisão ainda desperta muito interesse de todos os telespectadores que sempre querem saber da vida pessoal do apresentador, bem como suas manias e a forma como ele costuma agir fora das câmeras.
Pensando nisso, Elcio Coronato recebeu mais uma vez em seu canal, na Snack, maior rede multiplataforma brasileira de social vídeo, o diretor de criação da TV Record, Detto Costa. Com mais de 50 anos de atuação, o profissional já passou pelas mais conceituadas emissoras do Brasil como: Globo, SBT e Tupi e trabalhou com os principais apresentadores do país como: Chico Anísio, Silvio Santos, Faustão, Mion, Gugu, Xuxa, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No bate-papo, Detto Costa falou sobre os segredos de Silvio Santos e as constantes brigas por ideias nos bastidores dos programas do SBT, por sinal, ele foi o responsável pela criação do Namoro na TV, uma das atrações de maior sucesso da carreira do animador e empresário.
+ Luto no SBT! Morre importante ex-assistente de palco de Silvio Santos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Acabou o amor? Assessoria jurídica de Neymar detona a Globo e faz nota de repúdio à emissora
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu via o programa de calouros, onde o cara entrava e era julgado. Aí eu falei para o Silvio Santos: ‘E se fizer isso com gente?’. Ele respondeu que eu era muito louco. Aí eu pensei, a gente faz um balcão de moças e as pessoas entram e perguntam, ‘quer namorar com esse?’, mas sem cantar, sem nada. A ideia que eu apresentei, era como se fosse um júri de mulheres julgando as pessoas que entravam, num primeiro momento elas só julgavam e iam para um canto para bater um papo”, afirmou o ex- funcionário de Silvio Santos que trabalhou durante 16 anos com o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda sobre os grandes segredos que cercam a carreira do apresentador, Detto Costa antecipa que o fato de Silvio Santos ter sido camelô e pobre foram cruciais para o enorme sucesso do dono do SBT:
“Essa antecipação deu a ele o conhecimento de lidar com com povo. Ele é o maior vendedor do Brasil. Silvio Santos é um livro sem página anterior, quando acaba o programa ele não toca no assunto. O segredo e o preço dele é não dar importância a nada que passou, nas relações pessoais ele também é assim”, disse o ex funcionário que ainda revelou o que Silvio Santos fazia para perguntar para as clientes do Baú se elas estavam felizes no palco, sem ter uma possível resposta negativa.
“Ele falou um dia para mim, que quando tem 10 ou 20 pessoas no palco e ele quer perguntar se a pessoa está feliz com as lojas dele, ele já via pela cara”, afirmou ele que intitula o apresentador como o maior vendedor do Brasil.
Ainda para o diretor, que trabalhou com diversas celebridades, o segredo para lidar com grandes nomes da TV brasileira é ser sincero e não ter medo de dizer não e saber que aquela pessoa alí é uma pessoa normal, mas o fundamental é brigar pelas ideias e nunca com a pessoa: “Eu brigava tanto com o Silvio, que as pessoas falavam que nós parecíamos dois namorados brigando”.
O fato mesmo é que Silvio Santos segue sendo uma das maiores lendas da TV e na ativa. Com quase 90 anos, o apresentador não abre espaço para deixar de ir trabalhar e acompanhar de perto tudo que acontece em sua emissora.
Assista abaixo o vídeo completo: