O dono do SBT teve que pagar uma quantia à Record por conta da criação do boletim jornalístico que estreou na última semana
Depois de ter passado alguns meses afastado até do comando do SBT, Silvio Santos reapareceu nas duas últimas semanas com várias “inovações” para a programação do canal. Uma delas, em especial, foi a criação de boletins jornalísticos ao longo da programação, mas para isso, a emissora de Anhanguera precisou pagar um valor para Edir Macedo, dono da Record.
Por ordens do Senhor Abravanel, o novo telejornal teria que lembrar o extinto Repórter Esso, seja no padrão de apresentação e até nas vinhetas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalístico fez parte da programação da TV Tupi entre abril de 1952 e dezembro de 1970. O mesmo era exibido pela Record. Na época, o boletim tinha o nome da marca patrocinadora.
De acordo com informações de Cristina Padiglione, colunista da Folha de São Paulo, para atender o desejo de Silvio Santos, o SBT entrou em contato com a Record Rio, dona dos direitos sobre a vinheta e fechou um acordo com a emissora de Edir Macedo.
Para usar a propriedade do canal concorrente, o SBT pagará R$ 7 mil por ano à Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de terem chegado a um acordo, Record e SBT se desentenderam quanto a frequência do boletim.
A emissora de Silvio Santos pediu para que o jornalístico fosse exibido a cada hora, seguindo os mesmos moldes do sorteio da Tele Sena, mas a emissora dos bispos frustrou os planos da rival e negócio só foi possível caso a atração fosse exibida a cada duas horas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT e Globo unem sinais em momento histórico com Patricia e Huck e forte discurso sobre Silvio Santos
● “Sabe qual foi a postura dela após a morte do meu pai?”, Silvia faz relato sobre Íris Abravanel
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
Desde a última segunda-feira, 12, Marcelo Torres e Mario Resende se alternaram no comando do SBT Repórter, que tem seis edições diárias na grade do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O boletim é similar ao Jornal da Record 24h, que é comandado por Janine Borba e Camila Busnello na emissora de Edir Macedo.