O novo programa se tornou um verdadeiro fenômeno na grade do SBT
Depois de muitas especulações sobre uma briga judicial sobre o formato do Show do Milhão, entre a Globo e o SBT, Silvio Santos e o seu sucessor, Celso Portiolli, acabaram expondo um recado amargo para o rival Luciano Huck.
Com outubro se encaminhando para a metade, alguns balanços de audiência do mês de setembro começaram a ser divulgados e um dos relatórios mostra o Show do Milhão como um tremendo sucesso no SBT. Em contrapartida, o marido de Angélica tem encolhido no Domingão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo um levantamento feito pelo site Na Telinha, a nova versão do Show do Milhão turbinou as audiências do SBT e até o momento, possuiu uma média geral de 5,7 pontos no Ibope.
Os números representam um índice 14% maior em relação ao mês de agosto, quando a emissora de Silvio Santos apostava em filmes nas noites de sexta-feira.
Além do crescimento interno, Silvio e Portiolli ainda deixaram um recado amargo a Huck, que comanda o “Quem Quer Ser Um Milionário”, quadro muito similar ao game do milhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o contratado da Globo tem sido muito criticado pela audiência por uma suposta enrolação na atração.
Diferentemente da Globo, o SBT adotou uma estratégia mais dinâmica para o gameshow do milhão e recebe vários participantes em uma única edição do programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Celso Portiolli quase desiste de comandar o Domingo Legal devido a descoberta: “Eu não estava nem andando”
● Portiolli vai ao chão, afirma que deu a “cabeça” em troca de apresentadores do SBT e “briga” com Silvio
● “Aqui não”, Celso Portiolli deixa dupla sertaneja em choque, ao vivo, no SBT com atitude
Já Huck aposta em um único participante a cada domingo, às vezes, o mesmo concorrente participa duas semanas seguidas do quadro, o que causa a revolta dos telespectadores nas redes sociais, além do fracasso inicial no Ibope.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DISPUTA MILIONÁRIA QUASE FOI PARAR NA JUSTIÇA
Além da disputa comercial, o embate entre os formatos de Celso Portiolli e Luciano Huck por muito pouco não se tornou um processo judicial.
Segundo Flávio Ricco, do Portal R7, detentora do formato comercializado pela Sony, a Globo não gostou nada de ver o retorno do “Show do Milhão” ser amplamente divulgado pelo SBT. Com formatos parecidos, a disputa entre os canais teve reais possibilidades de parar nos tribunais sobre a acusação de plágio.
No entanto, após um mês do ressureição do Show do Milhão, nem a Globo, nem a Sony registraram qualquer queixa contra o SBT.