Silvio Santos é condenado a pagar indenização por pergunta sobre sexo à menina
Silvio Santos foi condenado a pagar uma indenização caríssima devido uma fala sua a uma menor de idade, em um programa seu que foi ao ar em 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fala de Silvio Santos teria acontecido durante sua atração dominical, o clássico “Programa Silvio Santos”, onde o comunicador, durante um concurso de Misses Mirins, teria perguntado à uma menina, ao dar seu prêmio em dinheiro conquistado: “O que você acha melhor: sexo, poder ou dinheiro?”.
A fala repercutiu muito nas redes sociais e na mídia naquele tempo. Silvio Santos teria perdido a noção ao fazer uma pergunta tão adulta a uma criança e deixado todo auditório, a mãe da menina, e até mesmo o telespectador, extremamente constrangidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que anos depois, mais de 5 anos após o acontecimento peculiar, Silvio Santos foi condenado a pagar indenização de R$ 50 mil à garotinha. Segundo informações dadas pelo colunista Rogério Gentile, do portal UOL, a Justiça de São Paulo fez a condenação ao apresentador, mas ainda cabe recurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desembargador José Aparício Coelho Prado Neto afirmou que o comentário do comunicador à uma menina pequena, gerou um imenso constrangimento nela, nos familiares e também em seu público. Destacando ainda toda repercussão na mídia em cima do ocorrido, de forma vexatória, que pode ter interferido no desenvolvimento da criança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIREITO DE DEFESA
Segundo defesa do SBT e do apresentador, foi afirmado que “a pergunta precisa ser analisada dentro do contexto” e também corroboraram que aconteceu o direito de resposta, mas que naquele momento, não foi aplicado pela menina ou sua tutora legal.
Os advogados de defesa do SBT e de Silvio Santos ainda defenderam a tese de que nenhum dano de indenização caberia à menina por conta desta situação.