Silvio Santos, do SBT, Edir Macedo, da Record, e os donos da RedeTV! possuem uma sociedade para espalhar melhor seus conteúdos
Todas as emissoras de TV precisam da rivalidade para inovarem nos conteúdos e não ficarem estacionadas no tempo. Mesmo assim, alguns dos canais mais poderosos do país se uniram contra a Globo para alcançarem mais público, tendo Silvio Santos como dono do SBT, Edir Macedo na Record e Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo com a RedeTV!.
A Simba Content, também referida é uma empresa criada a partir da junção entre Record, RedeTV! e SBT, para distribuição de sinais entre operadoras de TV paga. A TV paga transmite de forma gratuita os três canais, através do gerenciamento da Simba. As negociações com os respectivos sinais com as operadoras começou em 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existe, porém, um problema com as negociações, já que as operadoras se recusam a pagar o valor cobrado, alegando que as emissoras sempre forneceram aos clientes o sinal de forma gratuita como na TV aberta, e que isso poderia criar um possível monopólio.
MUITOS IMBRÓGLIOS
Atualmente, Record, RedeTV! e SBT são responsáveis por 20% da audiência da TV paga. Esse foi um movimento das empresas que constantemente lutam para atingir uma média satisfatória contra a Globo, que é a líder de audiência e costuma atingir os maiores números da TV brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todo o imbróglio com as operadoras de TV fechada começou porque o sinal analógico deixou de existir no Brasil, dando lugar ao sinal digital. A Sky é uma das operadores que recusou a proposta da Simba, já que faz parte do Grupo Globo e da DirecTV.
O QUE A BAND DIZ SOBRE O ASSUNTO?
A Band já reclamou dessa sociedade entre suas principais concorrentes e através de seu principal jornal alegou que não concordava com a venda do sinal para as operadoras. O problema é que a própria emissora possui sociedade com um grande grupo, que é a Claro, de acordo com o Uol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE