Após matéria divulgada pela revista Veja e polêmicas falas de Silvio Santos, a assessoria do SBT se pronunciou sobre o ocorrido
Silvio Santos nunca se envolve em polêmicas e raramente comenta notícias ao seu respeito ou sobre o SBT. Também não costuma se importar com críticas ou comentários negativos, pois, acredita no ditado ‘falem bem ou falem mal, mas falem de mim’.
O poderoso chefão e dono do SBT raramente abre exceções, e tais posicionamentos acontecem quando seus negócios estão sendo afetados, ou que coloquem em dúvida a sua subordinação e respeito ao governo, diga-se, qualquer governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, nesta semana, o apresentador e dono do SBT foi envolvido em uma polêmica e resolveu responder uma matéria veiculada no site da ‘Veja’. Na tarde desta quinta-feira, 16, Silvio, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou uma resposta à publicação.
De acordo com a revista, Silvio Santos teria indicado ao presidente Jair Bolsonaro o nome do médico Cláudio Lottenberg para substituir Luiz Henrique Mandetta [exonerado do cargo hoje], no Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nota enviada pela assessoria
“Em referência a matéria veiculada na coluna Radar da Veja, com o título ‘Silvio Santos também indica nome a Bolsonaro para lugar de Mandetta’ esclareço que Silvio não se mete em questões políticas e nem falaria com o presidente Jair Bolsonaro sobre qualquer atitude determinada por ele“, afirma a assessoria do SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sincera, Paula Fernandes revela verdade sobre romance com Roberto Carlos e expõe o que ninguém esperava
● Após criticar Bolsa Família e perder contratos, Jojo Todynho rasga o verbo sobre ‘Escala 6×1’: “Pesado”
● Foto pelado, lambida no pé por R$ 1 milhão e relação gay: Galã do BBB se assume e revela união com ex-brother
Em seguida, o texto vai à primeira pessoa e o próprio Silvio Santos diz que “a minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu ‘patrão’ que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Respeito ao chefe
O texto enviado pela assessoria de imprensa do SBT esclarecendo as falas de Silvio reafirma a posição de subalternidade que o empresário sempre demonstrou diante do governo federal e também defende a decisão de Jair Bolsonaro em substituir Mandetta por pensar diferente dele.
Quando o apresentador diz respeito ao Governo é porque para uma emissora de televisão ter seu sinal veiculado, ela precisa da concessão do país, ou seja, caso o presidente ou o órgão responsável não conceda o direito ao canal, ele não poderá funcionar e, muito menos, transmitir seu sinal.