Representantes da Netflix estiveram na sede do SBT para negociar alguns espaços na emissora
Silvio Santos além de ser conhecido por ser um dos maiores apresentadores de programas de auditório de todos os tempos, também é popular por conta de suas negociações arriscadas e um novo acordo milionário pode envolver o SBT nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, de acordo com Flávio Ricco, do Portal R7, há alguns dias uma comitiva da Netflix foi até os estúdios do SBT na Anhanguera para tratar de alguns negócios com a emissora do Senhor Abravanel.
O encontro aconteceu de forma secreta, mas segundo o jornalista foi para tratar de uma futura parceria entre o SBT e gigante do Streaming, que vem despontando como uma das maiores rivais da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Netflix demonstrou interesse em alugar dois estúdios do complexo construído por Silvio Santos em 1996, o CDT 7 e o CDT 8, que são os dois maiores espaços da localidade.
No entanto, para que a venda pontual dos estúdios seja fechada, Silvio Santos terá que dar o sinal verde e certamente vai exigir um contrato milionário com a Netflix para não sair por baixo no acordo.
Cabe ressaltar que os dois espaços que interessam a Netflix, geralmente são usados na teledramaturgia do SBT, que atualmente está gravando Poliana Moça, sua primeira novela inédita desde o início da pandemia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, a Netflix também tem o interesse de investir cada vez mais em novelas, assim como o HBO Max e Amazon Prime, que assinaram com diversos nomes ex-Globo nos últimos tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o acordo anunciado saia do papel, a gigante do streaming largará na frente das rivais e representará uma grande ameaça para a hegemonia da Globo na teledramaturgia.
SILVIO SANTOS JÁ ALUGOU O SBT NO PASSADO
Flávio Ricco ressaltou ainda, que no passado, Silvio Santos já teve um acordo com a Disney para que o grupo internacional usasse as instalações de Anhanguera.
Inclusive, a ESPN, canal de esportes da Disney, até hoje é “inquilina” de Silvio Santos, já que o Complexo Sumaré, onde é produzida toda a produção da emissora pertence ao dono do SBT até hoje.
Uma futura parceria com a Netflix também pode ser muito benéfica para emissora paulista, uma vez que o SBT enfrenta uma profunda crise de audiências com sua atual programação.