Silvio Santos faz o rapa na Globo com contratação milionária e estoura cofres do SBT: “Virada”
03/07/2021 às 14h26
Silvio Santos estourou os cofres públicos do SBT ao fazer contratações milionárias de competições que antes eram galinha dos ovos de ouro da Globo
O apresentador Silvio Santos, em meio a uma guerra política entre a Globo e o governo do presidente Jair Bolsonaro, resolveu investir pesado em um setor que sempre foi uma das galinhas dos ovos de ouro do canal carioca: o futebol. Recebendo muito dinheiro do governo federal, o apresentador resolveu mirar forte no canal rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, o canal de Silvio Santos começou essa empreitada ao adquirir os direitos de transmissão do jogo do Flamengo contra o Fluminense em uma das partidas pela final do Campeonato Carioca. O dono da emissora gostou e ampliou seu projeto para o ano de 2021, adquirindo outras competições relevantes da própria Globo.
Silvio Santos faz o limpa na Globo
Dessa vez, o canal conseguiu os direitos para a Copa América, que está atualmente em exibição, e ainda alfinetou a Globo afirmando que críticas feitas pelo canal carioca à competição seriam justamente pelo fato de que a emissora carioca perdeu o direito de transmitir a competição, o que a levou a fazer incisões contra a realização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também foi adquirido pelo SBT o direito de exibir a Liga dos Campeões, a famosa Champions League. O canal de Silvio Santos se aproveitou da recusa da negociadora dos direitos de vender em conjunto para a TV aberta e a TV paga, como a Globo quer. O canal pretendia exibir a competição tanto na TV Globo quanto no SporTV.
Estourando os cofres
Para que isso seja possível, Silvio Santos estoura os cofres de sua emissora com essas contratações arrasadoras, esvaziando a Globo e com a tentativa de finalmente fazer frente ao canal carioca. Até agora, embora as competições tenham aumentado a audiência do SBT, o canal ainda não alcançou a tão sonhada liderança com futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.