FRACASSO

Arma secreta? Silvio Santos derrubou programação, fez contratação e em dois meses demitiu jornalista

10/10/2022 às 18h45

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Silvio Santos fez contratação de ouro para o SBT em 2013, mas precisou mandar jornalista embora após fracasso de noticiário

Silvio Santos passou por dificuldades com a audiência do SBT em 2013, por isso optou por levar para São Paulo uma possível ‘arma secreta’ para chegar à vice-liderança. O problema é que a faixa da tarde simplesmente afundou, fazendo com que uma jornalista deixasse a sede da emissora em dois meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Naquele ano, Marcelo Rezende explodia em números no “Cidade Alerta”, da Record, e Datena continuava estabelecido com o “Brasil Urgente” na Band. Para tentar reverter a situação, o Homem do Baú cresceu os olhos em Neila Medeiros, que apresentada o “SBT Brasília” e constantemente incomodava a Globo.

O talento da jornalista no comando do noticiário fez com que Silvio Santos a levasse para São Paulo para comandar um programa inspirado no extinto “Repórter Esso”, que era uma espécie de “Jornal Nacional”, na TV Tupi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMUNICADO

O dono da emissora exibia uma reprise de “Carrossel”, mesmo a novela tendo terminado meses antes. Por isso, o SBT decidiu divulgar um comunicado à imprensa anunciando a retirada da novela infantil do ar.

“A reprise de ‘Carrossel’ não deu o resultado esperado pela direção artística dessa emissora. Por esta razão, ‘Carrossel’ deixará de ser exibida, voltando a nossa programação dentro de um ano. Esse horário terá como atração Neila Medeiros, a única jornalista capaz de apresentar sozinha o novo programa jornalístico, SBT Notícias, enfrentando Datena e Marcelo Rezende”, dizia a chamada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FIASCO E DEMISSÃO

Silvio Santos aprovou a estreia do “SBT Notícias”, mas a audiência jogou a emissora para a quarta colocação. Com dois meses no ar, o dono mandou tirar o noticiário do ar e ainda enviou Neila Medeiros de volta para Brasília. Ela ficou na emissora até 2021, quando foi demitida. Atualmente, ela comanda o “DF no Ar”, na Record.

Neila Medeiros já foi arma de Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)

Neila Medeiros já foi arma de Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.