Silvio Santos não é apenas um dono de emissora, ele também se preocupa em fazer em muitas outras funções, como coordenar toda a grade do SBT. Isso aconteceu bastante durante bons anos da rede de televisões.
Tigre da televisão brasileira, Silvio Santos tem um faro indiscutível na hora de tomar alguma decisão para o bem da audiência de seu canal, o SBT. Ele é bastante conhecido por decidir coisas que ninguém a princípio entende, mas depois os resultados são completamente favoráveis e calam muitas bocas por aí. Há algum tempo, ele simplesmente interrompia algumas transmissões de novelas e não importava se estava no meio da história ou no começo, apenas pedia para parar.
+William Bonner anuncia sua saída em despedida emocionante: “Vivendo a minha verdade”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você é um telespectador das tramas mexicanas e reprises, principalmente de novelas infantis, já deve ter percebido que em algum momento, quando foi dar continuidade ao que estava assistindo, a programação simplesmente sumia da grade do SBT. Saiba que não era algum erro do canal, mas sim ordens de Silvio Santos para retirar a atração do ar. Vários motivos fizeram ele tomar essas decisões, porém os principal sempre foi as baixas audiências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os baixos índices de telespectadores sempre fizeram com que ele cortasse algumas novelas em transmissão. Mas Silvio Santos não deixava seu público na mão e toda vez que tomava essas decisões, avisava que aquela atração seria exibida novamente daqui um ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo toma decisão importante e futuro de Sérgio Chapelin é definido pelo canal
Esse assunto nos leva a outro: as experiências que Silvio Santos fazia e ainda faz em seu canal. Do mesmo jeito que ele cortava novelas em andamento, também incluía coisas novas para ‘ver no que vai dar’. Outra curiosidade é que havia também uma troca que o Senor Abravanel fazia para perceber se a audiência mudava. Ele colocava um programa que era tradicionalmente transmitido de dia, para à noite. E vice-versa.
Já viu algum lançamento relâmpago e programas feitos às pressas? Tudo ordens de Silvio Santos para testar a audiência. Muitos desses casos deram errado, mas alguns foram bem na aceitação do público.
Extinguir programas de sucesso também era algo recorrente na vida de Silvio Santos. Nem os bons resultados eram sinônimos de serem transmitidos. Algumas vezes, o dono do SBT surpreendia o mercado televisivo com seus cortes em atrações que iam bem na audiência. Um bom exemplo disso é o reality ‘Supernanny’, que chegou a ser um dos mais rentáveis da emissora e viu seu horário ser trocado diversas vezes até ter o seu final decretado.