Em 2001, Silvio Santos dividiu uma transmissão em cadeia com Milton Neves na Record
Desde a fundação do SBT, no início dos anos 80, a emissora de Silvio Santos trava uma disputa intensa pela audiência com a Record. No entanto, apesar de serem concorrentes, Edir Macedo e o Senhor Abravanel possuem um bom relacionamento nos bastidores, tanto que do Dono do Baú já entrou ao vivo em um programa da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O momento histórico aconteceu em 2001, quando o SBT transmitia a Casa dos Artistas. Dentro da casa, Alexandre Frota, um dos principais participantes do reality estaria se engraçando com Patrícia Coelho e Silvio Santos decidiu saber a opinião da namorada de Frota, que na época era Daniela Freitas, co apresentadora do Terceiro Tempo, ao lado de Milton Neves, na Record.
Silvio negociou a liberação da apresentadora da Record diretamente com os bispos, mas a emissora só autorizou que o dono do SBT falasse com ela durante o programa esportivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário apelou para conseguir uma breve entrevista com Daniela Freitas e aceitou entrar ao vivo no programa da Record em plena noite de domingo, quando a disputa de audiência costuma ser ainda mais acirrada.
O próprio Milton Neves contou os bastidores deste momento icônico em uma entrevista recente ao podcast de Denilson, no Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O bispo foi muito esperto. O SBT pediu pra ela [Daniela Freitas] participar da Casa dos Artistas, mas o Terceiro Tempo ia ao ar no mesmo horário. ‘A gente faz link‘”, narrou Milton.
“Entramos em cadeia [nacional]. Juntando o SBT e a Record nós demos uns 20 pontos. O Silvio Santos, como sempre, foi gênio, mas o bispo exigiu: ‘Ela pode participar, mas tem que ser ao vivo, no programa dela e do Milton'”, contou o apresentador, que atualmente está na Band.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o próprio Silvio Santos agradeceu os donos da Record pela autorização, visto que o reality show foi o programa de maior audiência da história do SBT.
“Milton muito obrigado por ter nos permitido que nós interrompêssemos o seu programa, dê um abraço no [Honorilton] Gonçalves, dê um abraço no [Edir] Macedo”, disse o proprietário do SBT.