Silvio Santos, isolado em sua casa, alopra diretores e faz mudanças no SBT
17/04/2020 às 7h33
O dono do SBT não deixa os seus diretores em paz mesmo com a quarentena e o medo causado pelo coronavírus
Silvio Santos voltou de suas férias daquele jeito. Aos 89 anos, o dono do SBT está aproveitando o período de quarentena preventiva para tirar o sono dos diretores de sua emissora, participando ativamente de mudanças na programação e colaborando com novas ideias para o canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já é uma tradição que o empresário traga em sua bagagem na volta do recesso, que aconteceu no início de março, algum programa latino ou americano de qualidade duvidosa. É até difícil listar todos… Primeiro Impacto, I Love Lucy, Pássaros Feridos, Caso Encerrado, Alarma TV… isso só para ficar nos casos mais recentes.
E a infinidade de descobertas de Silvio Santos na televisão internacional ganhou um reforço neste ano. O empresário ordenou que os diretores do SBT comprassem e dublassem episódios do WWE, que aguentou apenas dois dias no ar: sábado e segunda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sinal, é a segunda vez que Silvio Santos se deslumbra com os eventos de luta livre teatralizada. Há 12 anos, em 2008, ele comprou alguns episódios da competição e colocou no ar nas tardes de sábado, sem grande sucesso. A empreitada durou poucos meses e foi esquecida rapidamente.
Tão esquecida que pelo visto até ele mesmo esqueceu que já havia tentado isso antes… a reportagem do TV Foco apurou que diretores do SBT se chocaram com a decisão do dono da emissora, porém, logicamente a cumpriram sem fazer nenhum tipo de objeção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a mais nova ordem do dono do Baú foi o retorno imediato do reality show Duelo de Mães para a programação, já a partir deste domingo, na faixa das nove da manhã. O programa irá pegar parte do espaço do Chaves, que vinha dando trabalho para a Globo na audiência.
Diretores em pânico
Já é histórico que as temporadas de Silvio Santos em sua casa automaticamente representam um período de caos e instabilidade nos bastidores do SBT. Teoricamente sem nada para fazer, o empresário não se desliga de sua emissora. Pelo contrário: fica ainda mais ativo e participativo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neymar não quer mais ficar em silêncio: Jogador desce a lenha sobre verdade envolvendo a irmã: “M#rda”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● Marido de Sasha acaba com silêncio em meio a rumores envolvendo Priscilla Alcântara e expõe a verdade
Durante seu descanso, ele costuma ligar para diretores da emissora com ordens dos mais diversos tipos. Estreia de programas de origem e qualidade duvidosas, mudanças de programação, pedidos de contratação, queixas de decisões tomadas por terceiros sem que ele soubesse…
Nos bastidores do SBT, há um consenso de que Silvio Santos é muito menos destrutivo para sua própria emissora quando está apresentando o seu programa. Nessa situação, suas ordens costumam ser menos destrutivas, como o relógio analógico que perdura na exibição dos telejornais até hoje.
Autor(a):
Félix Almeida
Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.