Silvio Santos já abriu os cofres para contratar estrela da Globo e conseguiu ‘tirar’ âncora do JN

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Silvio Santos (Foto Reprodução/internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos investiu pesado e tirou nome de peso da TV Globo

Além de ser um grande comunicador, Silvio Santos é também um grande empresário e comanda com rigidez o SBT. Atualmente o canal conta com grandes estrelas em seu casting e vários nomes que estão em alta, veio originalmente do canal, como Larissa Manoela e Maísa.

Com a atual crise no Brasil, diretores não pensam em grandes contratações para o SBT, mas no passado já foi bem diferente. Em uma ocasião especifica, Silvio Santos decidiu abrir todos os cofres do SBT e tirar um nome fortíssimo da TV Globo, sua principal concorrente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contratado em questão foi o jornalista Sérgio Chapelin que era um dos locutores mais famosos do Brasil no início da década de 80. Naquele momento, o jornalista era âncora do “Jornal Nacional” ao lado de Cid Moreira na Globo, mas aceitou uma proposta milionária de Silvio Santos, para assumir um programa de entretenimento na TVS, que futuramente se tornaria o SBT.

Sergio Chapelin e Cid Moreira (Foto Reprodução)

Na época, mesmo sendo renomado e tendo grande prestígio, Sérgio não ganhava tão bem assim na Globo e recebeu uma proposta para ganhar seis vezes mais no SBT. Sem pensar duas vezes, Chapelin fechou o contrato com Silvio Santos e ficou acordado  que ele comandaria o “Show Sem Limite” e poderia fazer algumas publicidades, algo que é proibido para os jornalistas da Globo até hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo em sua estreia, no horário nobre da TVS, Sérgio Chapelin bateu 35,3 pontos e alcançou a liderança do Ibope, vencendo sua antiga emissora. Mesmo sendo um sucesso no SBT, Sérgio Chapelin logo ficou descontente com o canal de Silvio Santos, principalmente pela falta de estrutura e algumas promessas não cumpridas. Em entrevista para a revista “Veja”, em Janeiro de 1984, o jornalista alfinetou: “Eu me pergunto até onde uma pessoa pode gastar o prestígio acumulado e até quando pode trabalhar em algo que não corresponde às suas aspirações mais profundas” -Declarou ele.

Um ano depois de fechar o contrato com Silvio Santos, o jornalista decidiu voltar para a TV Globo e assumiu o comando do “Fantástico” e posteriormente o “Globo Repórter”, programa que mais marcou sua carreira. No SBT o “Show Sem Limite” não teve vida longa e foi extinto meses depois.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sergio Chapelin no Globo Repórter (Foto Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile