O apresentador aclamado, ainda em vida, pediu a família um velório reservado e que ‘gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu’
Morreu na manhã de hoje, sábado (17) de agosto, ninguém menos que o maior ícone e símbolo da televisão brasileira, Silvio Santos. A morte do apresentador, aos 93 anos, repercutiu em todos os veículos de mídia e sem dúvidas, deixou o Brasil inteiro de luto.
Após o lamentável ocorrido, a família Abravanel divulgou uma carta aberta aos admiradores e trouxe com informações a respeito da despedida do comunicador. No texto, relatado que o velório será restrito aos parentes e amigos, e o cemitério escolhido para o enterro não deve ser revelado, sendo esse um dos pedidos do próprio patriarca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo”, iniciou o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do SBT e assinada pela família.
“Por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que, assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer.”, explicou a família
“Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros. Com muito carinho e respeito a todos vocês, família Abravanel”, disse ainda o comunicado da família Abravanel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, de acordo com o jornal O GLOBO, o corpo do apresentador já deixou o Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado desde o dia (01) de agosto, segundo a assessoria de imprensa da instituição.
Qual a causa da morte de Silvio Santos?
O apresentador e dono do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 1º de agosto. Duas semanas antes, ele já havia passado pela unidade de saúde para receber cuidados médicos após contrair H1N1.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe do Albert Einstein seguiu monitorando o estado de saúde do artista, adotando um esquema de “blindagem total” para que não vazasse nenhuma informação sobre ele. Nenhum boletim foi emitido durante a hospitalização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE