O dono do baú pode alugar seus estúdios à Netflix
O SBT, definitivamente, não está em seus melhores dias. A emissora de Silvio Santos, que antes se consolidava na vice-liderança, perdeu o posto para a Record na maior parte do tempo e segue amargando no terceiro lugar do Ibope. Para piorar, às vezes o canal é superado até pela própria Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, a verba da emissora vem diminuindo. Prova disso, é que o SBT tem feito um corte de gastos e até Ana Paula Renault, do Fofocalizando, foi envolvida nas demissões promovidas pela emissora, visando diminuir o prejuízo por não ter o retorno esperado.
Com isso, conclui-se que o SBT está em seus piores dias. No entanto, a proximidade da emissora com a Netflix, plataforma de streaming e maior rival da TV aberta, pode mudar o cenário de faturamento de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo? De acordo com Flávio Ricco, colunista do R7, a empresa milionária estaria interessada em alugar os estúdios 7 e 8 do SBT. Neste caso, são os dois maiores da casa e voltados à teledramaturgia. Além disso, o jornalista entregou que os executivos da Netflix visitaram a sede da Anhanguera recentemente.
No entanto, ainda não há nada confirmado. A parte do SBT só será alugada caso Silvio Santos dê o aval, mas, não seria impossível, já que anteriormente a Disney utilizava o mesmo espaço para produzir seus conteúdos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todo o interesse da Netflix teria sido motivado por conta dos novos projetos da HBO Max, sua concorrente no mundo dos streamings. A empresa contratou Silvio de Abreu e Monica Albuquerque para produções, o que acendeu um alerta da importância em se criar conteúdos com a cara do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar em má fase, o próprio Flávio Ricco informou que o SBT promoveu mais demissões. Desta vez, alguns nomes para lá de tradicionais da produção do Programa Silvio Santos foram cortados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE