Silvio Santos investiu pesado e tirou nome de peso da TV Globo
Além de ser um grande comunicador, Silvio Santos é também um grande empresário e comanda com ‘mãos de ferro’ o SBT. Atualmente o canal conta com grandes estrelas em seu casting e vários nomes que estão em alta, são frutos vindos do canal, como Larissa Manoela e Maísa. Com a atual crise no país, diretores não pensam em grandes contratações para o SBT, mas no passado já foi bem diferente.
+ Após escândalo do filho, Fábio Jr. assume com quem é casado e relação de anos vem à tona: “Amor”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma ocasião especifica, Silvio Santos decidiu abrir todos os cofres do SBT e tirar um nome de peso da TV Globo, sua principal concorrente. O contratado em questão foi o jornalista Sérgio Chapelin que era um dos locutores mais famosos do Brasil no início da década de 80. Na época, o jornalista ancorava o Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira na Globo, mas aceitou uma proposta milionária de Silvio, para assumir um programa de entretenimento na TVS, que futuramente se tornaria o SBT.
Na época, mesmo com tamanho prestígio, Sérgio não ganhava muito na Globo e recebeu uma proposta para ganhar seis vezes mais no SBT. Sem pensar duas vezes, Chapelin fechou o contrato com Silvio Santos e ficou certo de que ele comandaria o “Show Sem Limite” e poderia fazer publicidades, algo proibido para os jornalistas da Globo até hoje.
Logo em sua estreia, no horário nobre da TVS, Sérgio Chapelin bateu 35,3 pontos e alcançou a liderança do Ibope, vencendo sua antiga emissora. Mesmo sendo um sucesso no SBT, Sérgio Chapelin logo ficou insatisfeito com o canal de Silvio Santos, principalmente pela falta de estrutura e algumas promessas não cumpridas. Em entrevista para a “Veja”, em Janeiro de 1984, o jornalista alfinetou: “Eu me pergunto até onde uma pessoa pode gastar o prestígio acumulado e até quando pode trabalhar em algo que não corresponde às suas aspirações mais profundas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um ano após fechar contrato com Silvio Santos, o jornalista decidiu voltar para a TV Globo e assumiu o comando do “Fantástico” e posteriormente o “Globo Repórter”, programa que mais marcou sua carreira. No SBT o “Show Sem Limite” não teve vida longa e foi extinto meses depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE