Silvio Santos acaba de ter graves problemas com o palhaço Bozo, que foi uma personalidade importante do SBT em meados dos anos 1980
Silvio Santos acaba de ter mais um problema com suas decisões dentro do SBT. Após tentar emplacar o palhaço Bozo de volta à grade da emissora, os detentores da imagem do personagem entraram com uma ação contra o empresário e o proibiram de dar continuidade ao projeto.
De acordo com o TV Pop, a Larry Harmon Pictures Corporation, que detém os direitos de imagem do palhaço Bozo, enviou uma notificação extrajudicial à emissora paulista após a exibição de um quadro com a trupe do personagem no palco do “Programa Silvio Santos”, em novembro de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi o próprio Homem do Baú que fez a exigência para como um teste. Agora, ele está terminantemente proibido de fazer menções ou exibir imagens do Bozo em sua programação. A Larry Harmon, entretanto, fez uma proposta para o SBT comprar de novo os direitos de exibição do personagem, mas a emissora recusou a oferta imediatamente.
EMISSOROU FEZ APELO
O site dá conta de que um comunicado interno do SBT praticamente implorou para que os funcionários nunca mais voltem a mencionar o nome do palhaço. Caso isso seja feito, graves sanções serão aplicadas aos responsáveis.
“Por favor, por favor mesmo, NÃO USEM nada, absolutamente nada: imagens, fotos, arquivos, entre outros, que tenham relação com o personagem”, diz um trecho da mensagem autorizada por Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ASSUSTOU CRIANÇAS
Outro ponto inusitado é que a emissora tinha o palhaço em sua grade em 2013. Em fevereiro daquele ano, o canal fechou uma parceria com a Larry Harmon para a realização de um programa solo do palhaço, que apresentava os desenhos, mas a imagem dele na tela simplesmente apavorou o público infantil, que não estava acostumado com o legado dos anos 1980.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE